cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Bibliotecas & Objetos
Sobre as bibliotecas do Archicad e BIMcloud, sua gestão e migração, objetos e outros componentes de biblioteca, etc
SOLUCIONADO!

Janela em 3D aparece com elementos estranhos bicudos!

JFARQUITECTO
Colaborador(a)

Olá a todos,

Tenho uma questão. Quando insiro uma janela numa parede composta, e se o recorte na parede está a activo, surgem em 3D elementos em bico na parte de baixo da janela. Alguém sabe a razão para isto acontecer ?

 

fico a aguardar por uma resposta.

cumprimentos

 

Jorge

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Marina Moreira
Treinador(a) Certificado(a)

Exatamente!!

O que me veio na cabeça quando vi as primeiras imagens foi: "qual o sentido de pedir oblíquo e não colocar um ângulo?"

Querendo a parede reta, basta pedir a terceira opção do tipo de gola.

Vou testar com ângulo e sem ângulo para ver se chego no mesmo resultado.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @JFARQUITECTO 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Você poderia enviar uma imagem desse problema que está acontecendo? Para inserir uma imagem, você pode arrastar e soltar o arquivo no corpo do texto.

 

Aguardo o envio para ajudar!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Boa tarde Rita,

Obrigado por responder à minha solicitação.

Captura de Ecrã (5).png

 Julgo ter a haver com o recorte na parede. Quando coloco uma medida acima de 0,28 começa a a parecer esse elemento triangular. Quanto maior for a distância mais pronunciado é esse volume triangular que também começa a aparecer na horizontal fazendo uma espécie de cruz.

Será um Bug ou alguma configuração mal feita' Parece-me mais um bug do programa.

 

ficando a a guardar pelo seu feedback

Cumprimentos

Jorge Feio

Marina Moreira
Treinador(a) Certificado(a)

Olá Jorge, 

em qual parte da definição da janela você colocou esse valor de 0,28?

Eu fiz um teste com duas paredes, uma composta e uma básica, e meu recorte na parede funcionou bem.

Existem elementos em vegetais desligados nesse modelo que possam estar interferindo na ligação dessas paredes? Pergunto isso porque na imagem que coloca existem recortes que estão bem feitos... julgo eu...

No aguardo de mais detalhes.

 


janelas.jpg

Olá Mariana.

Tem a haver com o tipo de Gola utilizado. Só acontece nas golas histórica, obliqua e inclinada. Nas outras fica tudo normal. Aqui a parede é básica (não composta). Inclino-me para um Bug ? 

Captura de Ecrã (8copia).png

Captura de Ecrã (6)Copia.png

Captura de Ecrã (7)copia.png

Descobri também que só acontece quando estes parâmetros estão a zero. se alterarmos para um valor superior a zero fica tudo normal. Já não aparecem esses elementos estranhos bicudos !

Captura de Ecrã (10).png

Captura de Ecrã (9copia).png

  

Solução
Marina Moreira
Treinador(a) Certificado(a)

Exatamente!!

O que me veio na cabeça quando vi as primeiras imagens foi: "qual o sentido de pedir oblíquo e não colocar um ângulo?"

Querendo a parede reta, basta pedir a terceira opção do tipo de gola.

Vou testar com ângulo e sem ângulo para ver se chego no mesmo resultado.