cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Documento a partir de uma perspectiva

ESTE
Impulsionador(a)

Tem como criar um "novo documento 3D a partir do 3D" que fique sem os contornos para eu poder riscar com as ferramentas de documentação? Eu crio a partir de uma vista sem contorno mas ele volta a aparecer.


01.jpg
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
matleonii
Impulsionador(a)

Até onde eu saiba não é possível criar um documento 3D sem os contornos. O que você pode fazer é deixar o contorno uniforme e escolher uma caneta para ser usada em todo o desenho, dentro das definições do documento 3D.

Se você quiser editar as linhas de contorno (ou exclui-las) você pode copiar todo o desenho gerado no documento 3D e colá-lo dentro de uma folha de trabalho independente. Assim você terá a liberdade de editar as linhas e tramas do seu desenho. Isso vai transformar tudo em linhas e tramas e irá tirar a conexão do desenho com seu modelo, mas te dará mais liberdade de representação.

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
matleonii
Impulsionador(a)

Até onde eu saiba não é possível criar um documento 3D sem os contornos. O que você pode fazer é deixar o contorno uniforme e escolher uma caneta para ser usada em todo o desenho, dentro das definições do documento 3D.

Se você quiser editar as linhas de contorno (ou exclui-las) você pode copiar todo o desenho gerado no documento 3D e colá-lo dentro de uma folha de trabalho independente. Assim você terá a liberdade de editar as linhas e tramas do seu desenho. Isso vai transformar tudo em linhas e tramas e irá tirar a conexão do desenho com seu modelo, mas te dará mais liberdade de representação.

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Ola, @ESTE 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Gostaria de entender melhor o que você precisa representar. Você gostaria de destacar o contorno, aumentando a espessura, de algumas partes ou de todos os edifícios do projeto que estão na área rosa? 

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
ESTE
Impulsionador(a)

Na verdade essa imagem é da perspectiva. É como eu gostaria que ficasse. No entanto fica assim: 

02.png

Gostaria de remover esse contorno e ainda conseguir criar tramas sobre o desenho.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas