cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Multiplo rastreamento e referência

diegosprates
Impulsionador(a)

Oi pessoal. Estou fazendo um estudo de zonas e to tentando montar uma única prancha com todos os volumes sobrepostos. No meu caso separei por Subsolo, Base, Corpo e Volume Superior.

Não estou conseguindo inserir o rastramento completo, já que posso optar por apenas 1 pavimento por vez.

É possível isso? Ou eu teria que criar uma Folha de Trabalho com todos os volumes e inserir ela como rastreamento e referencia?

 

obg desde já.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @diegosprates 

Obrigada pela participação na Community!

 

Não sei se entendi bem, você está querendo fazer um diagrama explodido de zoneamento e utilizou a ferramenta Zona para criar os volumes. Criou os diferentes Documentos 3D de cada parte e agora, você deseja reunir todos esses documentos em um Leiaute, mas precisa da referência do todo para ter um parâmetro de posicionamento. Entendi corretamente? 

 

Para fazer isso, você pode inserir o Documento 3D do térreo no Leiaute, copiar a vista para cima ou para baixo e mudar o vínculo do desenho da copia para o próximo nível ou volume, dessa forma:

 

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.14.png

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.33.png

 

O desenho no Leiaute precisa estar com a "Moldura dimensionada manualmente" para a próxima Vista ficar no local certo.

 

Você também pode criar um Documento 3D de todos os volumes e usar como Rastreamento e Referência na prancha.

 

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @diegosprates 

Obrigada pela participação na Community!

 

Não sei se entendi bem, você está querendo fazer um diagrama explodido de zoneamento e utilizou a ferramenta Zona para criar os volumes. Criou os diferentes Documentos 3D de cada parte e agora, você deseja reunir todos esses documentos em um Leiaute, mas precisa da referência do todo para ter um parâmetro de posicionamento. Entendi corretamente? 

 

Para fazer isso, você pode inserir o Documento 3D do térreo no Leiaute, copiar a vista para cima ou para baixo e mudar o vínculo do desenho da copia para o próximo nível ou volume, dessa forma:

 

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.14.png

Captura de Tela 2023-03-29 às 17.52.33.png

 

O desenho no Leiaute precisa estar com a "Moldura dimensionada manualmente" para a próxima Vista ficar no local certo.

 

Você também pode criar um Documento 3D de todos os volumes e usar como Rastreamento e Referência na prancha.

 

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Aprenda e conquiste certificados!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas