cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc

Não consigo alterar os Selos das Zonas

joao marcos
Participante

Olá, estou aprendendo a mexer no Archicad agora e estou com certa dificuldade as zonas de ambientes. No caso, eu gostaria de trocar o selo da zona de ambiente para o modelo brasileiro, o que possui as simbologias de acabamento. Já mexi nos "atributos do elemento/categoria das zonas" e alterei para o padrão brasileiro, mas infelizmente a simbologia não se altera, inclusive não consigo alterar o selo para nenhum outro padrão, ele permanece apenas travado no mesmo.


selo bugado.png
1 RESPONDER 1
Julio C Freitas
Entusiasta

Na verdade o que vc esta visualizando é um rótulo que é associado automaticamente ao inserir novas zonas. É uma opção um tanto recente no Archicad.

 

Caso vc queira usar os selos das zonas ao invés dos rótulos basicamente precisaria ativa-las na OVM. Assim os rótulos já inseridos não seriam mais necessários e você pode excluilos rapidamente selecionando a ferramenta rótulo > ctrl + A > delete.

 

É possível encontrar vídeos explicando sobre o assunto. Imagino q até no portal da Graphisoft Learn. De uma olhada e veja se resolve seu problema 🙂 

Aprenda e conquiste certificados!