cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Opção de usar Cor da Superfície na sobreposição gráfica

LucasSerrao
Participante

Boa tarde,

 

Estava aqui montando uma sobreposição gráfica para planta humanizada e percebi que mesmo com a opção de sobrepor por RGB ainda não é possível usar a cor já escolhida na Superfície, ajudaria muito para não precisar ficar criando mil sobreposições para cada tipo de piso por exemplo.

 

LucasSerrao_0-1696701732821.png

 

Por exemplo, se eu colocar um piso de madeira clara, na planta quero uma tom bege claro, mas com madeira escuro um tom mais pro marrom. Nisso eu já criei duas sobreposições.

Vendo que é possível usar o fundo da trama a cor da zona, o que impede de ter essa opção de trama de fundo cor da superfície?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Luis Taboada
Participante

Oi Lucas
tudo bom ?

Sempre que eu me pego fazendo várias vezes a mesma tarefa (no caso, mil regras de sobreposição gráfica) eu tento criar uma lógica diferente.
No caso de plantas humanizadas,  minha estratégia é colocar a cor diretamente no elemento, deixando todos os pisos coloridos. 
Na hora de representar o piso em outras plantas,  eu faço uma única regra de sobreposição gráfica que remove a cor dos pisos, ou deixa a paginação, mas usando uma cor cinza claro. 
Dessa forma fica mais fácil ter mais flexibilidade de escolher as cores e materiais, sem me preocupar em ficar criando regras para tudo.

É uma sugestão !
Abraço!

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Luis Taboada
Participante

Oi Lucas
tudo bom ?

Sempre que eu me pego fazendo várias vezes a mesma tarefa (no caso, mil regras de sobreposição gráfica) eu tento criar uma lógica diferente.
No caso de plantas humanizadas,  minha estratégia é colocar a cor diretamente no elemento, deixando todos os pisos coloridos. 
Na hora de representar o piso em outras plantas,  eu faço uma única regra de sobreposição gráfica que remove a cor dos pisos, ou deixa a paginação, mas usando uma cor cinza claro. 
Dessa forma fica mais fácil ter mais flexibilidade de escolher as cores e materiais, sem me preocupar em ficar criando regras para tudo.

É uma sugestão !
Abraço!

Boa tarde Luis!

 

Realmente é uma boa prática, melhor que várias sobreposições. Mas como eu gosto de tons bem clarinhos para fundo do piso, preciso deixar umas canetas prontas para isso. Mas não é uma coisa que seja um enorme sacrifício, mas seria um upgrade bem legal não acha? Afinal só planta baixa que não utiliza a cor da superfície, documentos 3d, elevações e cortes conseguem usar.

Mas obrigado pela contribuição! No momento acredito que esse vai ser a melhor opção para os templates.

Aprenda e conquiste certificados!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas