cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

@Publicação em formato .dwf

Americo Oliveira
Colaborador(a)

As normas requerem que todas as páginas do ficheiro DWF para licenciamento estejam num único ficheiro.  Na publicação com Archicad isso é o normal com formato pdf ou Bim, mas para DWF faz sempre um ficheiro separado por cada página.  Alguém sabe como resolver essa dificuldade?  Fico grato pelos vossos contributos. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Americo Oliveira
Colaborador(a)

Seguramente que a minha dificuldade era apenas inexperiência de principiante, mas aqui fica a solução para qualquer outro a quem surja a dúvida:  de facto, o Archicad na ferramenta de publicação em dwf não junta os ficheiros de cada desenho para formar um único de múltiplas páginas - mas isso não é problema, porque o Autocad Design Viewer permite que, a partir de um ficheiro aberto, se possam arrastar os restantes para a janela de páginas e salvá-los como um único ficheiro multi página.  E já agora, para quem precisar de assinar digitalmente tais desenhos, não esquecer que isso só é possível com o Design Viewer 13.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Americo Oliveira 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Infelizmente, não é possível agrupar arquivos DWFs em um único arquivo no Archicad, como fazemos com PDFs, DXFs e DWGs. 

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Obrigado pela confirmação, Rita.

Seguramente que os colegas arquitetos em Portugal que trabalham com Archicad terão este mesmo problema para submeter projetos à Câmaras Municipais.  Será que alguém me pode sugerir como ultrapassam a dificuldade?

 

Solução
Americo Oliveira
Colaborador(a)

Seguramente que a minha dificuldade era apenas inexperiência de principiante, mas aqui fica a solução para qualquer outro a quem surja a dúvida:  de facto, o Archicad na ferramenta de publicação em dwf não junta os ficheiros de cada desenho para formar um único de múltiplas páginas - mas isso não é problema, porque o Autocad Design Viewer permite que, a partir de um ficheiro aberto, se possam arrastar os restantes para a janela de páginas e salvá-los como um único ficheiro multi página.  E já agora, para quem precisar de assinar digitalmente tais desenhos, não esquecer que isso só é possível com o Design Viewer 13.

Olá Rita.

 

como posso exportar do conjunto de publicador os layouts em dwf e dwg? apenas consigo faze-lo em pdf...

obrigada

Olá, @joanarita 

Obrigada por trazer sua dúvida para a Community!

 

Existe um Conjunto Publicador no Template BRA chamado "Leiautes em PDF e DWG". 

 

Captura de Tela 2024-01-17 às 15.10.12.png

 

Você pode usar o Organizador para inserir os Leiautes que deseja salvar em DWF e DWG nessa pasta indo em Janelas > Paletas > Organizador. Após inserir os Leiautes que deseja, você pode escolher o "Formato" que deseja, entre eles está o DWF e DWG. Você também pode habilitar o "Agrupar em um arquivo DXF/DWG" para salvar todos os Leiautes em um único arquivo.

 

Captura de Tela 2024-01-17 às 15.30.07.png

 

No manual de ajuda do Archicad você pode encontrar mais informações sobre os formatos dos arquivos do Publicador e processo de publicação.

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

bom dia 

eu tenho uma dúvida sobre como assinar digitalmente ficheiros dwfx ou dxf no archicad

 

agradeco antecipadamente

 

 

Aprenda e conquiste certificados!