cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Qual a forma correta de montar pranchas 2D?

diegosprates
Impulsionador(a)

Olá pessoal. Feliz ano novo.

 

Estou com uma dúvida que está me atrapalhando nos projetos. Meu PC é relativamente bom, embora não dos melhores. E sempre sinto gargalo pra montar pranchas no ArchiCAD.

 

Eu não sei se estou fazendo do jeito correto, pois cada vídeo no Youtube ensina de maneira diferente. Ainda não consegui pagar por um curso, então estou aprendendo por conta.

 

Em relação à duvida: Quando estou modelando, deixo ativo as camadas que preciso e clico em "Salvar Vista e Colocar no Layout (Alt+F7), porém dependendo da complexidade do modelo, o manuseio do mesmo na aba Livro de Layouts fica complicadíssimo e desanima até para montar as pranchas.

 

Peço desculpas pela total ignorância em informática, mas eu acredito que o programa leve todos os componentes para a área de layout, ao invés de um "print" na tela (se é que posso chamar assim).

 

Existe alguma forma de montar trabalhos mais fluidos? Qual é o jeito "certo" de montar prancha, existe um? O programa consegue converter as vistas em Linhas/Polinhas para deixar mais leve para plotagem?


Att,

Diego

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, @diegosprates tudo bem?

Vou te dar uma orientação que acredito ser a mais prudente ao realizar um projeto no Archicad para que seu arquivo e sua documentação possam ficar o mais organizados possíveis.