cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc

Trama

rebecabcampos
Participante

Bom dia, estou com dificuldade de configurar as tramas no meu projeto. Duas coisas estão acontecendo: 1. a trama não aumenta nem diminui com o zoom, ela está fixa, mesmo alterando as configs...nada muda. 2. Ao mover o projeto com o PAN as tramas se mostram fixar, como se elas estivessem no fundo e aquele elemento fosse vazado. Já busquei ajuda com meu professor e colegas mais avançados, mas não conseguimos resolver, nem entender. Gostaria de uma orientação sobre isso Obrigada

1 RESPONDER 1
Julia Saldanha
Treinador(a) Certificado(a)

Oi Rebeca! 
Acredito que os dois problemas podem ser resolvidos trocando as definições de origem da sua trama.

Se estiver usando a ferramenta trama, provavelmente você está com o método de construção origem de projeto, que sempre vai tratar como início da trama o ponto original do Archicad. Ou seja, você pode mover a trama e ela vai continuar com a mesma origem, causando a sensação de que ela está “no fundo” como você mencionou.

 

IMG_8632.png

 

Sugiro testar as outras duas possibilidades:

  • Trama de Origem: Use o ícone Pontos Quentes de Trama para definir o vetor de orientação da trama. Em seguida, clique para colocar a trama vetorial.
  • Distorção Personalizada: Use os dois pontos quentes de trama para obter um efeito “distorcido” para simular a situação geométrica real dos componentes da Trama.

Ambas permitem alterar também o tamanho do padrão da trama ao alongar os pontos quentes das linhas que irão surgir ao habilitar, enquanto o método de construção Origem do Projeto usa apenas o tamanho do padrão determinado na criação da trama.

 

Espero ter ajudado e que consiga solucionar o seu problema!