cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc
SOLUCIONADO!

Utilizar 2 casas decimais no Archicad

amesquita
Colaborador(a)

Existe alguma forma de deixar as medidas no Archicad mais precisas? No meu projeto as configurações de "unidades de trabalho" e "unidades de cálculo" estão com 2 casas decimais, sem precisão extra. Também já configurei as cotas pra ficarem da mesma forma. O problema é que a configuração da cota fica fixa somente nas vistas, e eventualmente, enquanto navego no projeto, saio da vista e as cotas voltam a aparecer quebradas. E ai parece que o projeto está impreciso, o que acho bem confuso, visto que a unidade de trabalho está com 2 casas decimais, então quando digito as distâncias, sempre utilizo 2 casas. Mas quando sai daquela configuração específica de cota, os números ficam quebrados, parecendo que foi modelado assim, com medidas quebradas. Existe uma forma de "banir" de uma vez que ele trabalhe com as 4 casas?

 

Operating system used: Windows 11

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, @amesquita tudo bem?

 

Para que você não fique retornando para uma unidade de trabalho com mais de 2 casas decimais, sugiro que você altere, nas preferências de projeto, essa unidade de medida de 4 casas para 2 casas. Dessa forma, todas as suas vistas que estiverem aparecendo com as 4 casas decimais irão aparecer com 2 e você não terá mais esse problema ao transitar por vistas. O que deve estar acontecendo é que você deve ter vistas salvas com uma preferência de cota que tem as 4 casa demais e ao utilizar o Mapa de Projeto para navegar nos seus pontos de vista, ele vai carregado com os últimos filtros aplicados de uma vista aberta.

 

Para acessar essa configuração, vá em Opções > Preferências de Projeto > Cotas

 

Portanto, para ser mais simples, alterar a unidade de medida de 4 casas para 2 resolverá o seu problema.

Mas, outra dica que posso te dar é procurar sempre transitar pelo projeto pelo seu Mapa de Vistas, pois ele já possui as suas vistas configuradas com os filtros desejados, te poupando algumas dores de cabeça.

 

 

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, @amesquita tudo bem?

 

Para que você não fique retornando para uma unidade de trabalho com mais de 2 casas decimais, sugiro que você altere, nas preferências de projeto, essa unidade de medida de 4 casas para 2 casas. Dessa forma, todas as suas vistas que estiverem aparecendo com as 4 casas decimais irão aparecer com 2 e você não terá mais esse problema ao transitar por vistas. O que deve estar acontecendo é que você deve ter vistas salvas com uma preferência de cota que tem as 4 casa demais e ao utilizar o Mapa de Projeto para navegar nos seus pontos de vista, ele vai carregado com os últimos filtros aplicados de uma vista aberta.

 

Para acessar essa configuração, vá em Opções > Preferências de Projeto > Cotas

 

Portanto, para ser mais simples, alterar a unidade de medida de 4 casas para 2 resolverá o seu problema.

Mas, outra dica que posso te dar é procurar sempre transitar pelo projeto pelo seu Mapa de Vistas, pois ele já possui as suas vistas configuradas com os filtros desejados, te poupando algumas dores de cabeça.

 

 

Tinha alguma vista que estava sem a configuração de cota que eu havia criado. Agora com todas as vistas com a configuração certa, quando volto no modelo as cotas permanecem com 2 casas decimais. O que eu acho estranho é que se trocar pra 4 casas decimais, os números ficam quebrados, não fica tipo "4,5000" e sim "4,532", dando a sensação de que foi modelado sem muita precisão... Mas de qualquer forma foi resolvido, muito obrigada pela dica.

Setup info provided by author