cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc

Enumeração automática em mapas

giovanna1
Colaborador(a)

Olá! Elaborei uma tabela (mapa) com as composições de parede que tem em meu projeto. Gostaria de enumerar automaticamente essa tabela para que cada composição tenha um número e de forma que cada nova parede criada seja inserida na tabela na ordem que estabeleci (nas definições do mapa, nos campos). Não encontrei nenhum campo que criasse essa numeração automática. Como posso fazer isso?

2 RESPOSTAS 2
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @giovanna1 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Não sei se entendi bem, essas numerações que cada Composição terá vão ser fixas ou de acordo com alguma outra ordem, por exemplo, da Composição mais utilizada para a menos utilizada no projeto? Se forem fixas, você pode ajustar na própria nomenclatura da Composição. Se for algo mais complexo, pode usar Propriedades. Se quiser listar as paredes do projeto de acordo com a sua Composição, pode adicionar o Campo "ID do Elemento".

 

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
giovanna1
Colaborador(a)

Olá, @Rita Gurjao 

Obrigada pelo retorno!

 

A ordem das paredes na tabela é alfabética, de acordo com o nome da composição. Não é uma ordem fixa, pois o projeto ainda está em desenvolvimento e a cada nova parede criada a ordem se altera. Gostaria que cada parede tivesse um número, seguindo essa ordem alfabética e com atualização automática quando novas paredes forem criadas (manualmente não compensa pois são muitas composições diferentes). No Gestor de Propriedades é possível fazer isso? 

 

Agradeço, desde já,

Giovanna.