cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc

Estimativa de custos de mobiliário

Dimitrius Mega
Participante

Boa tarde!
Precisava de uma ajuda no seguinte ponto: queria tirar um custo estimado de mobiliários no meu projeto. Fiz uma tabela com quantitativo dos objetos automático e criei dois campos extras: "Valor" e  "Preço total". No valor, a ideia era que o quantitativo automático fizesse uma multiplicação automática com o valor do mobiliário (que colocaria manualmente) e o resultado, através de uma expressão, no "Preço total".
No entanto, como são unidades de medida distintas, o quantitativo automático e o valor não se aceitam (aliás, nem consegui colocar o quantitativo de objetos na expressão, tem uma maneira como?), criei um quantitativo manual. Dessa forma tenho o valor multiplicado.
Agora surgem as duas questões:
1 - existe uma maneira de multiplicar o texto manual com o quantitativo automático para que o preço total saia correto?
2 - ao somar o preço total, a tabela multiplicou cada quantidade de objetos de cada linha, ficando um valor muito acima do real.
existe alguma outra maneira mais fácil uma tabela com essas informações?
anexo algumas imagens de ajuda, obrigado!


Captura de tela 2024-02-21 171321.pngimage (5).png
1 RESPONDER 1
Zu Medeiros
Coordenador(a) Educacional
Coordenador(a) Educacional

Oi Dimitrius, 

Propriedades são informações relacionadas a cada instância de elemento. Não se deve querer encontrar a somatória total de valores a partir de prioridades de elemento, ou criar um campo de quantitativo manual. Para somatória total, você deve configurar sua tabela para criar somatória da propriedade escolhida, e ele somará o valor de todas as instâncias de elemento que aparecem na tabela. Certifique-se que o tipo de valor da propriedade é "número" ou "inteiro".

Atenciosamente,

Zu


tabela 1.PNGtabela 2.PNG
Zu Medeiros
Professional Services Programs Coordinator
São Paulo, Brasil

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas