cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc
SOLUCIONADO!

Favoritos MEP em falta no Archicad 27

Alessandra-Santos
Colaborador(a)

Favoritos da pasta MEP em falta no Archicad 27.

 

Captura de tela 2024-03-25 173728.png

Operating system used: Windows 4061

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

Olá, @Alessandra-Santos 

Obrigada pelas informações!

 

Expliquei melhor porque existem dois templates padrão na versão do Archicad 27 BRA em sua outra postagemAgora temos dois templates padrão, sendo um com o símbolo de engrenagem no ícone, que foi instalado na versão ou atualização do Archicad, e outro com o símbolo de globo no ícone, que está hospedado online. 

 

O online está sendo sugerido ao criar um "Novo Projeto" porque esta função permite a possibilidade de atualizar o arquivo de template padrão localizado independentemente da instalação de uma atualização do Archicad, por isso recomendo que use-o.

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

5 RESPOSTAS 5
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá @Alessandra-Santos,

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Graphisoft Community!

 

Clicando em "Favoritos", estrutura anterior as pastas, você encontrará uma lista com todos os Favoritos do Template Padrão. Entre eles estará os relacionados as ferramentas MEP, para que organize nas pastas como desejar.

 

Captura de Tela 2024-03-26 às 21.11.51.png

 

Para organizá-los, você só precisa arrastar e soltar os Favoritos em qualquer pasta. Com a tecla "Shift" você pode selecionar mais de um elementos e arrastar ao mesmo tempo e pressionando "Alt/Ctrl" você pode arrastar uma cópia do Favorito para diversas pastas.

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Alessandra-Santos
Colaborador(a)

Olá Rita, acredito que tem algum erro no meu Archicad (uso o Archicad 27 solo), porque não encontro esses favoritos nem na pasta pasta geral dos favoritos, havia procurado antes. E outra coisa estranha é que se eu seleciono a pasta MEP, aparentemente vazia, e mando apagar aparece uma mensagem dizendo que estou apagando 109 favoritos mesmo sem eles aparecerem. Também tentei pesquisar pelo nome de alguns desses favoritos de MEP e também não encontrou nada.

 

Observação: abri um arquivo do zero a partir do template que vem instalado, ou seja, não tinha nenhuma alteração no arquivo padrão.

 

AlessandraSantos_0-1711541503081.png

 

Olá, @Alessandra-Santos 

 

Se você rolar o scroll ou barra que está na lateral direita dessa janela de diálogo encontrará os Favoritos das ferramentas MEP. Com a visualização em lista pode ser mais fácil, porque por padrão ela agrupa itens por ferramenta. 

 

Esses Favoritos estão no template padrão do Archicad. Assim como o seu, o meu está com a pasta "MEP" vazia e quando tento apagar também aparece essa mensagem, mas nada é apagado de fato pelo que percebi. Penso que essa mensagem esteja relacionada aos itens que existiam nessa pasta nos templates das versões anteriores. 

 

O Modelador MEP está sendo aprimorado desde do lançamento do Archicad 27. O Archicad 27.2.0 Update (5003, 5004) trouxe melhorias significativas para a ferramenta, como também novos recursos foram introduzidos. Provavelmente, essas questões estão relacionadas a reestruturação da ferramenta.

 

Nos comunica se conseguiu encontrar os Favoritos!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Olá @Rita Gurjao 

Sim, eu naveguei pela barra e pelo scroll e mesmo assim não aparecem os favoritos de MEP nesse template que é o padrão ( AC27 Template). Mas abri o outro template que aparece na aba de novo projeto (o template chamado "Archicad 27 (padrão)") e nesse sim aparecem um total de 16 favoritos (menos do que tinha nas versões anteriores). Inclusive fiz uma outra publicação perguntando o motivo de ter 2 templates diferentes na versão 27, e pelo visto além das classificações também tem diferença de favoritos entre esses templates. Poderia me dizer o motivo desses 2 templates?

 

Bom, pelo que estou entendendo esses favoritos estão mesmo em falta no template padrão e no segundo template que surgiu agora na versão 27 tem alguns desses favoritos. É isso mesmo?  

 

AlessandraSantos_0-1711565816834.png

AlessandraSantos_1-1711565887150.png

 

 

Solução

Olá, @Alessandra-Santos 

Obrigada pelas informações!

 

Expliquei melhor porque existem dois templates padrão na versão do Archicad 27 BRA em sua outra postagemAgora temos dois templates padrão, sendo um com o símbolo de engrenagem no ícone, que foi instalado na versão ou atualização do Archicad, e outro com o símbolo de globo no ícone, que está hospedado online. 

 

O online está sendo sugerido ao criar um "Novo Projeto" porque esta função permite a possibilidade de atualizar o arquivo de template padrão localizado independentemente da instalação de uma atualização do Archicad, por isso recomendo que use-o.

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Setup info provided by author