cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc
SOLUCIONADO!

Mapa de bancadas - Representação em planta

karina_zanon1
Colaborador(a)

Olá, 

 

Precisamos fazer um mapa de bancadas contendo o nome do ambiente, a vista superior cotada e a especificação da bancada.

 

Nossas bancadas são modeladas com viga segmentada + perfil complexo.

 

Entretanto, quando carrega a pré-visualização da planta, independente do tamanho do elemento, ele "escalona" a vista em planta, tornando inviável cotar o elemento. Alguém sabe se é possível visualizar o elemento nas dimensões corretas?

 

Img 01 é como aparece na tabela

Img 02 é como o elemento deveria aparecer

 

 


01.png02.png
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Jose Thomas
Colaborador(a)

Oi Karina, Tudo bem? Eu testei o seu problema aqui e aconteceu a mesma coisa, talvez seja um bug do Archicad, talvez não.

 

Mas eu testei duas opções para solucionar o seu problema e que deram certo:

  1. utilizando o objeto nativo de bancada, o mapa é gerado perfeitamente como você quer, o problema é que o objeto tem algumas limitações e isso pode não ser interessante para o seu objetivo.
  2. selecionar as bancadas inseridas, criar cópias e converter em morph. Veja se é necessário fazer alguma correção e salve como objeto. Após isso, a bancada vai aparecer no mapa tal como a opção anterior.

Espero ter ajudado 🙂

José Thomás | Estudante Embaixador do Archicad 2023

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Jose Thomas
Colaborador(a)

Oi Karina, Tudo bem? Eu testei o seu problema aqui e aconteceu a mesma coisa, talvez seja um bug do Archicad, talvez não.

 

Mas eu testei duas opções para solucionar o seu problema e que deram certo:

  1. utilizando o objeto nativo de bancada, o mapa é gerado perfeitamente como você quer, o problema é que o objeto tem algumas limitações e isso pode não ser interessante para o seu objetivo.
  2. selecionar as bancadas inseridas, criar cópias e converter em morph. Veja se é necessário fazer alguma correção e salve como objeto. Após isso, a bancada vai aparecer no mapa tal como a opção anterior.

Espero ter ajudado 🙂

José Thomás | Estudante Embaixador do Archicad 2023