cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc
SOLUCIONADO!

O que é uma string literal e é possível extrair informações a partir de uma expressão?

Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, pessoal! Tudo bem?

 

Estou trabalhando com propriedades e expressões e usando os IFs para tentar extrair algumas informações.

 

Vou até usar o exemplo do manual do Archicad pra simplificar o pensamento:

 

Categorize as Vigas como Longas (maiores que 6 m) ou curtas (menores que 2 m). Qualquer Viga que não
se enquadre nessas categorias é considerada como Média.

 

EXPRESSÃO:

IFS (Comprimento Esquerda 600 cm, "Longo", Comprimento Esquerda < 200 cm,
"Curto", TRUE, "Médio")

 

RESULTADO:

Vigas maiores que 6 m: Longo
Vigas inferiores a 2 m: Curtas
Vigas com comprimentos intermediários: Médio

 

Entretanto, o que eu desejo tirar como informação seria uma propriedade criada. Por exemplo, vamos supor que, em vez de "Médio", eu quisesse que fosse retirada uma informação puxada de uma propriedade (do tipo "Geral"). Quando eu coloco pra informação que quero extrair ser assim, ele me dá um erro e informa que o texto contém uma string não literal.

 

Gostaria de saber o que seria string literal, por definição, e se seria possível extrair a informação da forma que eu quero.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Zu Medeiros
Coordenador(a) Educacional
Coordenador(a) Educacional

Oi Patrícia, 

Em Archicad, uma string literal é uma sequência de caracteres que é usada como um valor constante em uma expressão ou declaração de variável. Ela é representada por um conjunto de caracteres entre aspas duplas (") ou simples (').

 

Conforme falamos no privado, se você quer retornar um valor que é variável, que é uma propriedade ou parâmetro, não deve colocar este valor entre aspas. O erro que você encontrou foi relacionado a isso.

Na próxima, fique à vontade para mandar mais prints e exemplos do erro, por favor.

Atenciosamente

Zu

Zu Medeiros
Professional Services Programs Coordinator
São Paulo, Brasil

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Patricia Angelim 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community! 

 

Poderia nos dizer que tipo de informação gostaria de extrair? 

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Oi, Rita!

 

Estava tentando extrair a informação de um ID do Elemento. 

Solução
Zu Medeiros
Coordenador(a) Educacional
Coordenador(a) Educacional

Oi Patrícia, 

Em Archicad, uma string literal é uma sequência de caracteres que é usada como um valor constante em uma expressão ou declaração de variável. Ela é representada por um conjunto de caracteres entre aspas duplas (") ou simples (').

 

Conforme falamos no privado, se você quer retornar um valor que é variável, que é uma propriedade ou parâmetro, não deve colocar este valor entre aspas. O erro que você encontrou foi relacionado a isso.

Na próxima, fique à vontade para mandar mais prints e exemplos do erro, por favor.

Atenciosamente

Zu

Zu Medeiros
Professional Services Programs Coordinator
São Paulo, Brasil
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Zu, obrigada pela ajuda!!

 Não coloquei os prints porque a fonte do meu texto é completamente aleatória kkkkk

mas vou deixar aqui os prints pra caso alguém venha a ter o mesmo problema consiga entender a situação:

 

item 1.jpg

 Na primeira imagem, caso as condicionantes não sejam verdadeiras, ele irá mudar o valor para "-". Mas, eu queria que mudasse para o ID do Elemento, como mostra na imagem 2.

Contudo, dá a mensagem de erro de string literal pq o ID do elemento não deve estar entre as aspas por ser considerado uma variável, não uma constante.

item 2.jpg

Correto:

item 3.jpg

 

 

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas