cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc
SOLUCIONADO!

Quantificação de revestimento de parede

Jessica Lorena
Recém-chegado(a)

Olá!
Estou com problema na quantificação de revestimentos de parede. Tenho paredes com revestimentos que vão até a altura de 3,20, e o pé direito é 3,85m. Após essa altura de 3,20 eu quero que apareça somente reboco. A questão é que na tabela de quantificação do revestimento e nas elevações ele está puxando da parede completa (altura total), dando assim um furo no orçamento. Eu consigo dividir essa parede para que apareça revestimento somente até uma determinada altura, e dali pra cima outra superfície? 


revestimento.png
2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Benazzi Junior
Treinador(a) Certificado(a)

Bom dia, Jéssica!

 

Sugiro modelar a parede, e tornar ela um perfil completo, para ajustar a altura de cada camada.

 

Já o mapa de quantitativo eu sugiro fazer um mapa de componentes, utilizando o campo "Área da Superfície projetada (líquida)" e o campo "Nome" do Material que você usou na parede. 

 

Espero ter ajudado. E qqr dúvida estamos à disposição.

 

Abraços

Exibir solução no post original

Solução
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Em relação aos quantitativos, creio que foi respondido pelo @Benazzi Junior; Suspeito que esteja extraindo a propriedade errada no Mapa de revestimentos. 

Quanto a modelagem, um método possível é o perfil complexo, mas outro talvez mais simples seja o que foi apresentado neste artigo:

 

Modelagem de revestimentos para Projetos Executivo... - Graphisoft Community

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Julio C Freitas
Entusiasta

Olá Jessica. Imagino q tenham varias métodos para este objetivo. De uma olhada neste vídeo recente da EIXO onde eles usaram um perfil complexo para fazer a tabica. 

fariascleiton
Participante

Olá @Jessica Lorena estou tendo um problema similar ao seu, gostaria de saber se há alguma forma eficiente de fazer uma "parede composta" onde você consiga ter uma parede com revestimento cerâmico até uma determinada altura e posteriormente somente parede com reboco.  Além de visual, isso tem que ser eficiente nos mapas para contabilização de materiais.   

Uma solução que encontrei, porém trabalhosa:  

Criar duas paredes, uma com revestimento com deslocamento do teto e outra com deslocamento do piso, ficando algo assim:

fariascleiton_0-1696602084476.png


Creio não ser a melhor maneira, tendo em vista o retrabalho em caso de revisões do modelo.  
Tentei também por composições, mas não achei muito eficiente.. 

fariascleiton_1-1696602190059.png

Sugestão:  Permitir a união de duas paredes, formando uma parede composta. Nela você poderia aplicar unir paredes distintas afim de formar o resultado final ideal. 



Alguém ai já passou pelo mesmo problema e pode nos dar uma luz? 

O problema é na quantificação desse revestimento e desse material acima do forro. Para a visualização realmente tem algumas maneiras, mas, quando puxamos na tabela acaba não trazendo a quantidade correta. Ele não desconsidera somente até o forro, ele acaba considerando a parede inteira. 

Isso não é para acontecer, visto que se a quantificação se der pelo calculo da superfície do revestimento aparente, a partir do momento q ocorrer qualquer operação que subtraia parte dela é para atualizar na planilha de quantitativo.

Solução
Benazzi Junior
Treinador(a) Certificado(a)

Bom dia, Jéssica!

 

Sugiro modelar a parede, e tornar ela um perfil completo, para ajustar a altura de cada camada.

 

Já o mapa de quantitativo eu sugiro fazer um mapa de componentes, utilizando o campo "Área da Superfície projetada (líquida)" e o campo "Nome" do Material que você usou na parede. 

 

Espero ter ajudado. E qqr dúvida estamos à disposição.

 

Abraços

Solução
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Em relação aos quantitativos, creio que foi respondido pelo @Benazzi Junior; Suspeito que esteja extraindo a propriedade errada no Mapa de revestimentos. 

Quanto a modelagem, um método possível é o perfil complexo, mas outro talvez mais simples seja o que foi apresentado neste artigo:

 

Modelagem de revestimentos para Projetos Executivo... - Graphisoft Community