cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Escolha os seus principais desejos do Archicad!

Saiba mais

Projeto de Conclusão de Curso que une criatividade e tecnologia conquista prêmios

Durante o desenvolvimento de um projeto de arquitetura, a criatividade aliada à tecnologia pode nos proporcionar alcançar ótimos resultados. Para demonstrar essa combinação em ação, gostaríamos de compartilhar o Trabalho de Conclusão de Curso de Ana Luísa Moreira, que foi desenvolvido com o Archicad e ganhou o 1º Lugar na categoria Arquitetura da Paisagem do Prêmio Projetando o Futuro do CAUSP 2023 e Menção Honrosa no 7º Prêmio Rosa Kliass.

 

Com o objetivo de melhorar um espaço público com equipamentos educacionais e culturais de valor histórico e paisagístico, Ana desenvolveu um parque urbano, que abriga a antiga Fábrica de Cimento Portland e a antiga Estrada de Ferro Perus Pirapora, patrimônios tombados pela Conpresp e Condephaat localizados na cidade de São Paulo. Sabemos que um projeto desse porte requer pesquisa e planejamento para o seu desenvolvimento em um curto período e a ferramenta de projeto pode ser uma importante aliada para alcançar ótimos resultados.

 

ORIENTADOR IVANIR REIS_ARQ PSG CATE POLI_COORD. SERGIO LESSA_ARQ PSG FELIPE ABBUD.jpg  VISTA DE AMPLIAÇÃO 2 - ARCHI.png

 

O Archicad foi a principal e mais relevante ferramenta do meu processo de formação. Fiz o treinamento pela Graphisoft em 2020 e a partir da metade da minha graduação na Belas Artes de São Paulo até a conclusão em 2023, ele foi meu aliado número 1. Certamente ele também potencializou o desempenho do meu Projeto de Conclusão de Curso.”

Ana Luísa Moreira

 

Para Ana, as ferramentas e recursos do Archicad foram decisivos para visualizar e comunicar suas ideias de forma eficaz. A modelagem virtual possibilitou um panorama total e preciso, que norteou o partido e em todas as orientações o arquivo PLN foi aberto para debater as decisões de projeto. Outra curiosidade é que vários esboços do projeto foram desenvolvidos à mão e posteriormente inseridos no arquivo do Archicad, para auxiliar no desenvolvimento da modelagem com a ajuda do Rastreamento & Referência.

 

A modelagem dos caminhos, equipamentos, mobiliários, esculturas, marquises, vegetação, entre outros, foi rápida e prática graças as suas habilidades técnicas e as ferramentas Malha, a sua preferida, Parede, Pilar, Laje e Biblioteca Padrão.

 

AXONOMÉTRICA_PÓRTICOS EM PAREDE + CORTE PELA COBERTURA + PORTAS ´VÃOS´ EM ARCO + LETREIRO EM MORPH.png  CIRCUITO DE AREIA FEITO COM MALHA A PARTIR DE ESBOÇO A MAO_POLILINHA+ MORROTES COM SEMI ESFERAS FORMAS BASICAS.png

MARQUISE FEITA COM COBERTURA DESENHADA A PARTIR DE POLILINHA DE ESBOÇO + PILARES NATIVOS ADAPTADOS.png  PISTA DE SKATE COM JUNÇÃO DAS FORMAS BÁSICAS NATIVAS.png

PRINT 3D + ÁREA DE TRABALHO 3.png  VISTA DE AMPLIAÇÃO 4 - POSTEAMENTO NATIVO + EQUIPAMENTOS COM MODELAGEM BÁSICA.png

 

“Desde então, o Archicad continua presente no meu dia a dia profissional, pois o escritório onde atuo hoje como arquiteta (e comecei como estagiária), a Faisal Paisagistas, implementou o BIM em 2020 e até hoje busco me aperfeiçoar para/com eles”.

Ana Luísa Moreira

 

Em nome da equipe Graphisoft, gostaríamos de parabenizá-la por suas conquistas e agradecê-la por compartilhar seu trabalho com a nossa comunidade. Esperamos que o seu sucesso sirva como uma inspiração para outros estudantes e profissionais, incentivando-os a explorar as infinitas possibilidades que o Archicad tem a oferecer.

 

Para saber mais detalhes sobre o projeto, acesse esta página.


Sobre a autora do projeto:

 

Ana Luísa de Paula.jpg

Arquiteta e Urbanista formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (FEBASP) 2022-2 e Usuária BIM Certificada da Graphisoft. Atua como Arquiteta Paisagista na FAISAL Arquitetos Paisagistas em São Paulo e é fascinada pela área da Criação e Conceituação de projetos de arquitetura externa, e pelo Archicad desde 2020.

 

 

Você tem uma história inspiradora com os produtos da Graphisoft?

 

Se você tem uma história inspiradora com os nossos produtos e gostaria de compartilhar com a comunidade de usuários, sinta-se convidado(a) para nos enviar as informações através deste formulário. Ficaremos felizes em mostrar bons usos e conquistas com a ajuda do Archicad. 

 

Compartilha:
Contribudores