cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Instalação & Atualização
Sobre instalação e atualização de programas, hardware, sistemas operacionais, configuração, etc
SOLUCIONADO!

Guia de Distãncia

pvcsilvano
Participante

Acabei de instalar a versão 27 do ArchiCAD e não encontrei nada sobre a paleta de "Guia de Distância".

Alguém sabe se essa nova ferramenta ainda será lançada em uma atualização futura ou se há alguma forma de ativá-la?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

Eu baixei a versão final do Archicad 27 agora, e realmente não veio habilitada por padrão. Isso pq no momento esta como ferramenta experimental. 

 

Para habilita-la vá em: opções > ambiente de trabalho > mais opções. E ative dentro do menu recursos experimentais

juliocfn_0-1696423754752.png

 

E para adicionar o atalho q no caso vc já conseguiu, mas caso outra pessoa tb precise, vá em: opções > ambiente de trabalho > barra de ferramentas

juliocfn_1-1696424115567.png

 

 

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Julio C Freitas
Entusiasta

Estou usando a versão Technology Preview do Archicad 27 e esta aparecendo neste local da barra de ferramentas

juliocfn_0-1696358844321.png

 

pvcsilvano
Participante

Pra mim não estava aparecendo, consegui acrescentar pelo gerenciador de barra de ferramentas, mas ainda assim não fica disponível e não consigo clicar. Baixei e instalei o ArchiCAD no link oficial da Graphisoft hoje mesmo.

 

pvcsilvano_0-1696360636838.png

 

Solução

Eu baixei a versão final do Archicad 27 agora, e realmente não veio habilitada por padrão. Isso pq no momento esta como ferramenta experimental. 

 

Para habilita-la vá em: opções > ambiente de trabalho > mais opções. E ative dentro do menu recursos experimentais

juliocfn_0-1696423754752.png

 

E para adicionar o atalho q no caso vc já conseguiu, mas caso outra pessoa tb precise, vá em: opções > ambiente de trabalho > barra de ferramentas

juliocfn_1-1696424115567.png

 

 

Era exatamente isso! Não sabia da opção de ativar ou desativar os recursos experimentais. Já estou começando a usar. Muito obrigado!

Aprenda e conquiste certificados!