cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Instalação & Atualização
Sobre instalação e atualização de programas, hardware, sistemas operacionais, configuração, etc
SOLUCIONADO!

Pontos de Vínculo não aparecem mais na barra principal do Archicad 27

ESTE
Impulsionador(a)

Instalei o Archicad 27 mas só consigo acessar os pontos de vínculo no menu de visualização. Existe uma forma de fixar novamente na barra principal?

ESTE_0-1702410079881.png

Também estou notando que um erro no Archicad 27 ao gerar os polígonos de terreno. Nem todos pontos da curva de nível vão para a altura correta, ficando serrilhado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

 

Você pode adicionar as Guias Vinculadas e as Opções de Vínculo indo em Opções > Ambiente de Trabalho > Barra de Ferramentas. Em "Comandos e Menus", você pode procurar os itens e adicionar a "Barra Ferramentas Criar ou Editar" em "Padrão". Arraste os itens para a posição que deseja visualizar na Barra de Ferramentas.

 

Captura de Tela 2023-12-14 às 17.55.35.png

Sobre o outro erro, você poderia me descrever como criou esse terreno?

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Os Pontos de Vínculo não estão aparecendo na sua Barra de Ferramentas? Você está usando um dos Perfis padrão de Ambientes de Trabalho do Archicad 27 ou outro de versões anteriores? 

 

Captura de Tela 2023-12-12 às 18.25.03.png

 

Sobre a outra dúvida, poderia nos enviar uma imagem com os erros dos polígonos do terreno?

 

Aguardo mais informações para te ajudar!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
ESTE
Impulsionador(a)

Estou usando o perfil padrão. Acontece a mesma coisa com a minha colega.

Sobre o terreno segue uma imagem:

ESTE_0-1702474953557.png

 

Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

 

Você pode adicionar as Guias Vinculadas e as Opções de Vínculo indo em Opções > Ambiente de Trabalho > Barra de Ferramentas. Em "Comandos e Menus", você pode procurar os itens e adicionar a "Barra Ferramentas Criar ou Editar" em "Padrão". Arraste os itens para a posição que deseja visualizar na Barra de Ferramentas.

 

Captura de Tela 2023-12-14 às 17.55.35.png

Sobre o outro erro, você poderia me descrever como criou esse terreno?

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

 

Você conseguiu resolver o problema com o terreno? Se sim, compartilha conosco para ajudar outros colegas! 🙂

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
ESTE
Impulsionador(a)

Não.

ESTE_0-1709036145319.png

 

Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

@ESTE pode enviar uma imagem da sua planta baixa do terreno?

ESTE_1-1709037492848.png

 

Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Você consegue verificar se por acaso a seleção das suas curvas de nível, estão, de fato agrupadas? Ou seja, se suas linhas de curva de nível realmente são uma linha única que permita com que, quando você selecione ela para colocar altura, você consegue dar sempre a mesma altura? 

 

Ou verificar se você consegue achar esse ponto no 3D em planta pra verificar se ele de fato está com altura certa... às vezes tem algum ponto duplo, BEM próximo de algum outro ponto, e pode acontecer de esse ponto estar zerado (sem estar na curva de nível)

ESTE
Impulsionador(a)

Sim. As linhas ficam duplicadas. Se eu seleciono a malha aparece alguns pontos, se eu seleciono perto da curva aparecem os mesmos e mais alguns. Acabei arrumando manualmente. Teria como evitar que isso acontecesse? Eu só tive esse problema depois que instalei o Archicad 27.

Aprenda e conquiste certificados!