cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Instalação & Atualização
Sobre instalação e atualização de programas, hardware, sistemas operacionais, configuração, etc

Trama de símbolo não editável

ESTE
Impulsionador(a)

Reparei que quando eu crio uma trama de símbolo o tamanho da unidade padrão não é mais editável:

ESTE_0-1702581798709.png

Copiei o padrão "seixo" e aumentei o espaçamento do padrão:

ESTE_2-1702582208701.png

 

Ao colar o padrão em uma trama de símbolo nova as informações de tamanho da unidade padrão não aparece e o afastamento fica com um número negativo muito grande:

ESTE_1-1702582175469.png

Mesmo alterando o afastamento o padrão não aparece na janela de visualização:

ESTE_3-1702582298155.png

 

 

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Obrigada por compartilhar suas dúvidas na Community!

 

O "Tamanho da Unidade de Padrão" da Trama de Símbolo é definida quando desenhamos o padrão. Na janela de definições da Trama conseguimos apenas visualizar essas medidas. 

 

Uma boa prática para facilitar esse processo é copiar a Trama de Símbolo existente "Seixo", colar em uma planta, fazer as alterações de espaçamento e depois criar uma nova Trama de Símbolo com esse padrão. Você fez dessa forma?

 

Sobre o erro que você descreveu, eu tentaria verificar se o padrão foi feito com a ferramenta Polilinha (precisamos usar Linhas e Arcos para criar Tramas de Símbolo). Caso tenha sido feito com as ferramentas corretas, eu tentaria redesenhar em uma Vista com escala 1:1, verificando se as dimensões estão corretas e inserindo o padrão na Origem do Projeto. Ao copiar o Padrão, verifique se não está copiando algo além do que gostaria. 

 

Nos comunica se conseguiu resolver o problema!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Aprenda e conquiste certificados!