cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Instalação & Atualização
Sobre instalação e atualização de programas, hardware, sistemas operacionais, configuração, etc

Travamento durante o uso do Archicad em tarefas básicas

EricaMoura
Colaborador(a)

Recentemente fiz um Upgrade no meu computador justamente para evitar certos travamentos que me prejudicavam  no fluxo de trabalho. Senti uma melhora considerável porém não acho que seja o suficiente pois o Archicad ainda me trava em algumas tarefas básicas o qual fico sem entender do por que... que vai desde uma seleção de desenho externo explodido em folha de trabalho até uma fachada com árvores, do próprio archicad, em modo esquemático e também movimentar desenhos em prancha.

Seguem as configurações atuais do meu computador:

Processador: AMD Ryzen 9 5950X 16-Core Processor 3.40 GHz

Memória RAM: 64,0 GB

Placa de Vídeo : RTX 3070

Windows 10

Se alguém souber de alguma configuração ou ajuste que possa ser feita diretamente no archicad para que haja alguma melhora eu agradeço, pois já investi nessas configurações de computador a nível "Avançados: Arranha-Céus, Hospitais" como recomendado nos requisitos de sistema, justamente para não passar por nenhum ou quase nenhum tipo de problema com travamentos.

5 RESPOSTAS 5
Daniel Nunes
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Oi, Erica 

Obrigado pela sua dúvida. Poderia me informar como é a forma de armazenamento dos seus arquivos? Pergunto isso porque, mesmo sua máquina sendo potente, caso o armazenamento dos arquivos estejam em nuvem ou em armazenamento externo da máquina, o caminho dos dados pode gerar inconformidade e lentidão. O Recomendando em casos de arquivos single é que eles sejam salvos diretamente na máquina e não em serviços de nuvem. 
Sendo esse o seu caso, recomendo ler este artigo. 
Caso a sua forma de armazenamento seja outra, peço que entre em contato diretamente com o serviço de suporte da Graphisoft que iremos verificar o que está ocorrendo exclusivamente com sua máquina ou arquivos. 

Atenciosamente,

Daniel Nunes
Technical Support Specialist
São Paulo, Brasil

Realmente Daniel, alguns arquivos vem da nuvem. Vou prestar atenção se há diferença nesses arquivos, mesmo quando feito o download deles para dentro da máquina. Desde já agradeço🙏🏻

ladocosta
Recém-chegado(a)

Erica tenta isso: Botão direito > requisitos do sistema > Elementos gráficos > Adicionar um app > (procura pelo executável do programa) > clica no programa inserido > opções > Alto desempenho > salvar > Reinicar a máquina.

Comigo estava tendo um delay muito grande em coisas super simples, fiz isso ficou normal agora.

onde eu encontro essas opções? no sistema?

Olá, @Leonardo Borges

 

O seu sistema operacional é Windows? Você pode encontrar o caminho indicado pela @ladocosta indo em Iniciar e digitando "Configurações de elementos gráficos". Nas configurações do sistema clique em "Adicionar um app" procure o arquivo executável do Archicad. Depois de adicionar o Archicad, você pode mudar a preferência de gráficos para "Alto desempenho". 

 

imagem (1).png

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil