em
2024-05-16
04:49 PM
- editado pela última vez
3 semanas atrás
por
Rita Gurjao
Uma ferramenta com o Add-on Corte e Aterro nativa no Archicad faria toda a diferença. Representar taludes com linhas e tramas, ou até mesmo com objetos, não é nada “BIM”. Pensem nisso.
em 2024-08-07 10:39 PM
Opa, tudo certo Davisson? Concordo com você, ajudaria muito! No meu template montei essa configuração por meio de adicionar propriedades à ferramenta malha e sobreposições. Após salvar no template fica como uma ferramenta nativa. Nessa live do Lucas Bacelar ele explica de uma forma bem intuitiva como você também pode fazer isso, https://www.youtube.com/live/CVqEsRTPiak?si=fsAOqwjlD472FKDH&t=860. Desejo boa sorte e bons projetos! Qualquer dúvida estou por aqui para ajudar! Abaixo segue um print de como fica a opção de corte e aterro na malha, após selecionar a função desejada você também consegue selecionar sobreposições para ver a diferença em 3D ou 2D de forma automática.
em 2024-08-13 07:04 AM
Olá! Tudo bem por aqui, obrigado. Legal, vou dar uma olhada sim. Muito obrigado pela resposta.
4 semanas atrás
Olá @Gui Guerrieri eu sou assistente do Templete do Lucas que tem esse recuso. De fato funciona bem. Entretanto, existe uma ferramenta antiga que traz isso de forma nativa, bem resolvida e não vejo mais motivos para manter essa ferramenta tão essencial à manipulação de terrenos como algo “exclusivo “ para um certo grupo. Ferramentas como cinerender, teanwork, e etc.. ok. São mesmo fluxos de trabalhos que extrapolam o um fluxo corriqueiro de escritório. Mas coisas como essa de corte e aterro, modelo associado e etc. não vejo sentido não fazerem parte de uma versão Standard como a Solo por ex.
4 semanas atrás
Um outro ponto. Eu não gostaria de ver um empresa tão sólida, humana, parceria e próxima de seus usuários como a Graphisoft se tornar uma EA Games da vida sabe, de tentar encher suas soluções de projeto que tantos amamos e que somos fieis seguidores como micro transações. Colocar uma versão quase de teste (porém paga) de seu produto para tentar nos empurrar cada vez mais recursos pagos a parte. Acho isso lamentável. Coisas como library part maker, o criador de GLD Param-o, catálogo de superfícies adicional e etc. São exemplos de ferramentas essenciais e que fazem parte da rotina de todo projeto, mesmo projetos de pequeno porte. Essa prática, na minha humilde opinião compromete a fidelidade dos usuários.