cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Melhorias no fluxo de trabalho OpenBIM

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Melhorias no fluxo de trabalho do Open BIM

 

A abordagem Open BIM da Graphisoft continua a ser o ponto focal, por meio do qual apoiamos as equipes de projeto em uma colaboração multidisciplinar eficiente.

 

Certificação IFC4 para o Architectural Reference Exchange for Import

 

Durante o verão de 2023, o Archicad 27 foi certificado pela organização internacional buildingSMART para o IFC4 Architectural Reference Exchange for Import. Ao mesmo tempo, a Graphisoft continuou a manter sua certificação de exportação existente, creditada pela primeira vez em 2019. (Você pode ler mais sobre o Programa de Certificação da buildingSMART aqui).

 

O padrão IFC4 (ISO 16739-1:2018) promove consistência e eficiência na troca e comunicação de dados, levando a melhores resultados gerais em fluxos de trabalho de colaboração. Com a Certificação buildingSMART para o IFC4 Architectural Reference Exchange for Import, o Archicad 27 oferece suporte a todos os usuários que trabalham em fluxos de trabalho baseados em IFC com software qualificado para o setor. Além de proporcionar uma vantagem competitiva para nossos clientes, a Graphisoft entende que um ambiente duplo de certificação de importação e exportação é necessário para atender à crescente demanda pela melhor precisão possível e pela conformidade regulamentar.

 

Troca de Geometria RFA & RVT

 

A ferramenta Conversor de Geometria RFA e RVT é uma alternativa mais fácil para aqueles que não querem usar IFCs ao colaborar com os engenheiros do Revit. O Conversor de Geometria RFA & RVT para Archicad permite aos usuários do Archicad importar RFA (Familias do Revit) para seu projeto Archicad como Objetos, incluindo Portas e Janelas. Também permitirá que os usuários do Archicad usem o Módulo Associado, importem e exportem geometria RVT (Projetos do Revit) dentro e fora do Archicad.

 

Isso é usado para comparar a geometria RVT importada com um modelo Archicad e exportar a geometria RVT para comparação com um modelo Revit.

A última atualização dessa ferramenta permite que os usuários do Archicad importem arquivos do Revit 2024 para seus projetos.

 

KornelBeleznai_0-1695714368562.png

 

Observe que, a partir do Archicad 25, o Conversor de Geometria RFA & RVT faz parte da instalação do Archicad, não sendo necessário baixar um instalador separado.

 

Troca de modelos IFC do Archicad para o Revit

 

A Graphisoft continua a fornecer uma solução aprimorada de colaboração IFC baseada em modelo e dados bidirecionais por meio do complemento Troca de Modelo IFC com Archicad para Revit 2024.

 

A adição dessa extensão permitirá que os usuários do Revit 2024 importem modelos arquitetônicos IFC com mais eficiência, mesclem modelos IFC em seu projeto Revit atual como uma referência não editável e exportem elementos do modelo Revit em arquivos IFC especialmente aprimorados para uso no Archicad.

 

Saiba mais sobre a Troca de Modelo IFC da Graphisoft com o Archicad para Revit 2024 aqui onde você também pode baixar o add-in gratuitamente.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas