cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Estado de Renovação

loa arquitetura
Colaborador(a)

Boa tarde, pesquisei bastante como fazer algo que estou tentando, mas não encontrei nenhum lugar que me explicasse.

Eu sempre trabalho com os estados de renovação nos meus projetos para que possa fazer as plantas de construir, demolir e planejar de forma rápida. Mas agora esbarrei em um problema, ou limitação dessa parede e gostaria de saber se existe alguma configuração que eu possa fazer para corrigi-la. 
 
Quando eu tenho um elemento no estado de renovação existente e outro a construir as junções dos elementos não estão ficando corretas, observei isso principalmente nos cortes. 
 
 
Nessa primeira imagem(ER_Imagem1), todos os elementos estão como existentes e eu consigo representar todas as junções da forma correta que desejo, são elas: a junção do reboco da parede com o piso (circulada de roxo) e a do reboco da parede com o da laje (circulada em azul).
 
Entretanto se essa mesma parede estiver no estado de renovação a construir essas junções se perdem como podemos perceber na imagem seguinte (ER_Imagem 2). 
Isso está me gerando um grande problema de representação nos meus projetos e queria saber se existe alguma configuração que me ajude a resolver essa questão. 
 
É importante ressaltar que trabalho com elementos compostos (nessas imagens a parede, a laje de piso e de teto são composições). E para conseguir essas junções eu configurei a ordem de prioridade dos materiais de construção. 
Tudo funciona muito bem quando tudo está no mesmo estado de renovação, entretanto quando preciso fazer um projeto de reforma está bagunçado.
 
Consegue me ajudar? Muito obrigada. 

Obrigada. 
Todos os elementos no mesmo Estado de Renovação (existente)Todos os elementos no mesmo Estado de Renovação (existente)Parede no Estado de Renovação a construir e demais elementos no existente.Parede no Estado de Renovação a construir e demais elementos no existente.

 
2 SOLUÇÕES ACEITAS

Soluções aceitas
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, @loa arquitetura, tudo bem?

 

Nas Opções do FIltro de Renovação, você deve deixar essa caixinha desmarcada:

PatriciaAngelim_0-1707332804594.png

 

Dessa forma, os elementos existentes e à construir irão se interceptar normalmente.

 

Qualquer dúvida mais, só colocar aqui.

Abraço!

Exibir solução no post original

Solução
Michelle Marques
Treinador(a) Certificado(a)

Boa tarde! Tudo bem?

Verifique, dentro das definições de estados de renovação, se a opção de "não interceptar" está marcada. Pois se estiver, vai ocasionar esse erro que você comenta. Segue abaixo onde encontrar:

MichelleMarques_0-1707333013572.png

 

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Solução
Patricia Angelim
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, @loa arquitetura, tudo bem?

 

Nas Opções do FIltro de Renovação, você deve deixar essa caixinha desmarcada:

PatriciaAngelim_0-1707332804594.png

 

Dessa forma, os elementos existentes e à construir irão se interceptar normalmente.

 

Qualquer dúvida mais, só colocar aqui.

Abraço!

Solução
Michelle Marques
Treinador(a) Certificado(a)

Boa tarde! Tudo bem?

Verifique, dentro das definições de estados de renovação, se a opção de "não interceptar" está marcada. Pois se estiver, vai ocasionar esse erro que você comenta. Segue abaixo onde encontrar:

MichelleMarques_0-1707333013572.png

 

@Patricia Angelim muito obrigada. Eu sabia que a solução era simples e fácil de encontrar, mas no meio de tantos comandos e configurações que fazemos durante o dia acabamos nos perdendo. Agradeço muito, está tudo funcionando perfeitamente agora. 

@Michelle Marques muito obrigada. Eu sabia que a solução era simples e fácil de encontrar, mas no meio de tantos comandos e configurações que fazemos durante o dia acabamos nos perdendo. Agradeço muito, está tudo funcionando perfeitamente agora. 

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas