cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Guarda corpo utilizando perfil complexo

lap
Colaborador(a)

Estou com problema no início e término do guarda corpo utilizando um perfil complexo. Não consigo fazer com que o vidro fique perpendicular ao piso no início e fim do guarda corpo.


guarda corpo escada.jpg
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Carolina Timbo
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, 

Você pode ajustar as definições da conexões do nó para fazer essa quebra (imagem 1) e o poste sem perfil (imagem 2). Pelo print que você mandou, acredito que seu guarda-corpo tem uma estrutura de painel bem parecida com um favorito do archicad (Guarda-corpo vidro sacada) e ele está configurado desta forma e o acabamento fica perpendicular, como você gostaria.

Coloquei dois prints em anexo para que fique mais fácil entender os ajustes que estou mencionando. Não sei se você já tentou isso, mas espero que ajude.

 


2.png1.png

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Solução
Carolina Timbo
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, 

Você pode ajustar as definições da conexões do nó para fazer essa quebra (imagem 1) e o poste sem perfil (imagem 2). Pelo print que você mandou, acredito que seu guarda-corpo tem uma estrutura de painel bem parecida com um favorito do archicad (Guarda-corpo vidro sacada) e ele está configurado desta forma e o acabamento fica perpendicular, como você gostaria.

Coloquei dois prints em anexo para que fique mais fácil entender os ajustes que estou mencionando. Não sei se você já tentou isso, mas espero que ajude.

 


2.png1.png
lap
Colaborador(a)

Obrigada. Funcionou