cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Salvar como folha de porta ou janela

ESTE
Impulsionador(a)

Oi,

Não estou encontrando uma opção de salvamento em biblioteca e objetos que eu costumava utilizar de salvamento como "folha de porta":

ESTE_0-1712347919887.png

Já tentei colar em um arquivo novo e transformar minha modelagem em morph, mas mesmo assim a opção não aparece mais.

Como posso resolver?

 

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Obrigada por trazer sua dúvida para a Community!

 

Você poderia aplicar um Ambiente de Trabalho Padrão e verificar se o menu "Folha Porta" aparece? Para isso, clique em em Opções > Ambiente de Trabalho > Aplicar Perfil > Perfil Arquitetura 27. Caso apareça, provavelmente o item abaixo está faltando em seu Ambiente de Trabalho:

 

Captura de Tela 2024-04-08 às 16.08.38.png

Nos comunica se essa informação te ajudou a resolver o problema!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Obrigada por trazer sua dúvida para a Community!

 

Você poderia aplicar um Ambiente de Trabalho Padrão e verificar se o menu "Folha Porta" aparece? Para isso, clique em em Opções > Ambiente de Trabalho > Aplicar Perfil > Perfil Arquitetura 27. Caso apareça, provavelmente o item abaixo está faltando em seu Ambiente de Trabalho:

 

Captura de Tela 2024-04-08 às 16.08.38.png

Nos comunica se essa informação te ajudou a resolver o problema!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
ESTE
Impulsionador(a)

Na verdade eu não fazer modificando o arquivo original.

ESTE_0-1712758575987.png

 

Tive que abrir um novo arquivo com o template do Archicad 27 para conseguir salvar. No entanto, não consegui importar para o arquivo original. Importei para a biblioteca e atualizei, mas as folhas de porta ainda não aparecem após escolher "folha personalizada".

 

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

 

Você salvou uma folha de porta personalizada em um novo arquivo e importou esse elemento para o projeto que está desenvolvendo, porém ele ainda não aparece como uma opção nas Definições dos Padrões da Porta? 

 

Outra possibilidade é a sua Biblioteca Padrão não ter as macros corretas para permitir os objetos personalizados. Nesse caso, seria essa:

Captura de Tela 2024-04-10 às 16.51.32.png

Para resolver, você pode reparar o Archicad. O @Ruben Millon escreveu um artigo explicando o que é uma macro, caso queira aprender mais sobre isso.

 

Nos comunica se essa outra informação te ajudou a resolver o problema!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Setup info provided by author