cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Sugestão de melhora para modelagem

Wessler Camila
Colaborador(a)

Boa tarde,

 

Gostaria de deixar uma ideia para a Graphisoft. Peço desculpas se aqui não for o melhor local para isso, de qualquer forma segue a sugestão.

 

Já usei outro software, que não lembro qual havia um sistema de calculadora integrado aos parâmetros de medidas e funcionava muito bem! Por exemplo, imaginamos uma laje que preciso posicioná-la a   (-15cm) do topo do pavimento atual, então eu sei que esse pavimento tem um pé direito de (260cm), por exemplo, pois defini lá nas configurações de piso.  Nas definições da laje, no campo "afastamento do piso de origem",  eu defino a altura de (260cm). Na sequência, eu abro a calculadora e faço o cálculo (260 - 15) e coloco o resultado no campo "afastamento do piso de origem". E se no campo "afastamento do piso de origem" tivesse mais um campo que eu consigo colocar o valor (-15cm) e o resultado da operação fosse o novo parâmetro em "afastamento do piso de origem". Eu sei que o cálculo do exemplo é fácil, mas essa situação com números maiores e quebrados faz com que eu precise abrir um aplicativo de calculadora o tempo todo. Poderia agilizar muito!

 

Em fim, segue insigth! 


sugestão.png
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Wessler Camila 

 

Obrigada pela sugestão de melhoria para as ferramentas de modelagem. Vamos direcionar a ideia para a equipe de desenvolvimento.

 

Na seção internacional da Graphisoft Community existe um fórum de desejos. Nele, usuários de vários países escrevem sugestões de melhorias para o Archicad. A equipe de desenvolvimento utiliza essas sugestões para melhorar a ferramenta. Sugerimos que você também poste a sua sugestão nele, mas é importante que seja em inglês. 

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Wessler Camila 

 

Obrigada pela sugestão de melhoria para as ferramentas de modelagem. Vamos direcionar a ideia para a equipe de desenvolvimento.

 

Na seção internacional da Graphisoft Community existe um fórum de desejos. Nele, usuários de vários países escrevem sugestões de melhorias para o Archicad. A equipe de desenvolvimento utiliza essas sugestões para melhorar a ferramenta. Sugerimos que você também poste a sua sugestão nele, mas é importante que seja em inglês. 

 

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas