cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos, conceitos de modelagem, etc
SOLUCIONADO!

Visualização em planta de elementos com desnível

Willian Alves
Colaborador(a)

Prezados, bom dia.

Ultimamente estou tendo dificuldades para que apareça em planta baixa o meu elemento que esteja sofrendo um desnível de altura. Mesmo confirmando que o elemento está indicando para aparecer no determinado piso, ele não aparece. Como no exemplo abaixo:

WillianAlves_0-1693576252916.png

 

WillianAlves_1-1693576307937.png

 

Não sei se é alguma configuração que eu desmarquei sem querer ou de fato um bug...

Se alguém poder ajudar agradeço muito..

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Caue Moro
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, Willian!

Nas definições do elemento inclinado faça o seguinte ajuste:
- Na aba de Definições MEP, no submenu Todos Parâmetros..., no grupo de Representação 2D, troque o "Mostrar Plano de Piso" de Projetado para Vista Simbólica.

Segue uma imagem do caminho que fiz para chegar até o local de ajuste.


Por favor, me confirma se isso resolveu a questão.

 

Captura de tela.png

 

 

Elementos MEP inclinados (em desnível) costumam desaparecer em planta, na opção "projetada". Como não observei nenhum impacto negativo em relação a definição de "Vista Simbólica" em tubos não inclinação, passei a adotar a Vista Simbólica para todos os meus elementos lineares (tanto inclinados quanto não inclinados) assim evitamos surpresas de "sumir" elementos no meio do projeto!

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Willian Alves 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Não sei se entendi bem, os contornos na imagem superior são da parte em desnível do elemento amarelo que está na imagem abaixo? Ele está em um piso inferior ao que gostaria de visualizar? Mesmo alterando as definições do Elemento e da Vista, você não está visualizando ou está visualizando apenas os contornos? Verificou se os Filtros de Vista estão interferindo na visualização? 

 

Aguardo mais informações para ajudá-lo!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Willian Alves
Colaborador(a)

Bom dia @Rita Gurjao., A primeira imagem é a planta baixa, no caso os tubos (amerelos) estão fazendo um pequeno desnível para passar por baixo do duto de ar condicionado (verde), conforme mostra a segunda imagem - Corte. O desnível é pequeno, menos de 15cm e ocorrem no mesmo pavimento. Já verifiquei as definições do elemento e da vista (marquei até mesmo para que o tubo apareça em todos os níveis). O mais estranho é que tanto o tubo mais alto quanto o mais baixo aparecem em planta, o único que não está aparecendo é justamente o que liga esses dois níveis, Esse problema está repercutindo em outros desníveis de instalações MEP que possuo no projeto também.

Solução
Caue Moro
Treinador(a) Certificado(a)

Olá, Willian!

Nas definições do elemento inclinado faça o seguinte ajuste:
- Na aba de Definições MEP, no submenu Todos Parâmetros..., no grupo de Representação 2D, troque o "Mostrar Plano de Piso" de Projetado para Vista Simbólica.

Segue uma imagem do caminho que fiz para chegar até o local de ajuste.


Por favor, me confirma se isso resolveu a questão.

 

Captura de tela.png

 

 

Elementos MEP inclinados (em desnível) costumam desaparecer em planta, na opção "projetada". Como não observei nenhum impacto negativo em relação a definição de "Vista Simbólica" em tubos não inclinação, passei a adotar a Vista Simbólica para todos os meus elementos lineares (tanto inclinados quanto não inclinados) assim evitamos surpresas de "sumir" elementos no meio do projeto!

Willian Alves
Colaborador(a)

Bom dia, @Caue Moro.

Rapaz que toque de mágica kkk resolveu sim, tinha quebrado a cabeça e não tinha conseguido achar a solução.

Muito obrigado.