cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Como obtenho suporte?

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

 

Ao trabalhar com os produtos e usar os serviços da Graphisoft, você pode encontrar uma dúvida ou um problema para o qual precisa de ajuda. Em geral, é uma boa ideia primeiro perguntar na comunidade se algum outro membro passou pela mesma experiência que você. Esta é uma das razões pelas quais temos a Graphisoft Community - para compartilhar conhecimento e ajudar uns aos outros com questões, problemas e desafios do dia a dia. Os membros da comunidade são experientes e prestativos, e ajudam em muitos casos. Outra opção é pedir suporte técnico profissional. Você pode obter ajuda de profissionais treinados da Graphisoft Brasil. Como você pode decidir qual caminho seguir?

 

Aqui vamos compartilhar algumas dicas e boas práticas, para que você sempre encontre uma mão amiga. Também descrevemos o que você pode esperar em ambos os casos.

 

Quando devo escolher a Graphisoft Community?

 

Existem alguns cenários em que pedir ajuda na comunidade é sua melhor aposta. Precisa de ajuda para modelar algo? Você está procurando outras soluções e métodos para melhorar seus longos processos de documentação e modelagem? Se você quiser entender mais profundamente como as funcionalidades específicas do software funcionam e como usá-las melhor, acesse a Community e aprenda com as discussões dos fóruns e os artigos. Temos membros com várias formações e experiências. Todos podem ser especialistas em uma área específica. Vá em frente e participe de uma discussão para fazer perguntas ou dar respostas!

 

Quais são os benefícios de participar da Graphisoft Community?

 

Nossa Community é um lugar para colegas arquitetos e engenheiros como você - embora todos tenham sua jornada com os produtos Graphisoft, esses membros ainda enfrentam problemas semelhantes ou até os mesmos que você - eles também tentam encontrar as melhores soluções para projetar uma ótima arquitetura. Temos milhares de membros experientes com ótimas dicas e truques, pessoas que podem compartilhar suas próprias experiências e práticas recomendadas com nossas soluções de software.

 

Ao ingressar na Graphisoft Community, você pode expandir sua rede profissional, obter ajuda de usuários experientes e também obter acesso a uma base de conhecimento com curadoria da Graphisoft.

 

Como obtenho ajuda na Graphisoft Community?

 

Qualquer pessoa com um dispositivo compatível com a Web e uma conexão ativa com a Internet pode visitar a comunidade em https://community.graphisoft.com. A maior parte do conteúdo está disponível sem precisar fazer um registro, embora alguns conteúdos e a possibilidade de postar uma pergunta nos painéis dos fóruns exijam um registro único no site. Para poder se registrar, você precisa primeiro de um Graphisoft ID válido.

 

Se você ainda não conhece o Graphisoft ID, sugerimos que consulte estes artigos:

Perguntas frequentes sobre o Graphisoft ID

Graphisoft ID: um login, vários benefícios.

 

Depois de configurar sua conta na Graphisoft Community, você pode pedir ajuda a outros membros nos fóruns. Primeiro, procure uma discussão sobre questões semelhantes no quadro dos tópicos mais próximos aos seus. Você já deve ter encontrado a resposta para sua pergunta, mas se você não encontrou, faça uma postagem clicando no botão "Nova Postagem". 

 

Quando devo solicitar suporte técnico?

 

Se você achar que seu software se comporta de maneira diferente do que está documentado na ajuda do produto, é melhor solicitar suporte técnico. 

 

 Ajuda do Archicad 26

 Ajuda do BIMcloud

 Ajuda do BIMcloud Software as a Service

 Ajuda do BIMx Desktop Viewer

 Ajuda do BIMx Web Viewer

 

Encontre os links de ajuda do produto na parte inferior de qualquer página da Community.

 

Quais são os benefícios de entrar em contato com o suporte técnico?

 

Os especialistas de suporte técnico são profissionais qualificados pela Graphisoft com o conhecimento e as ferramentas para ajudá-lo a resolver suas dificuldades usando as soluções da Graphisoft. Entrar em contato com o suporte técnico da Graphisoft Brasil oferece o benefício de obter ajuda em seu idioma nativo e trabalhar com pessoas que sabem mais sobre você, seus fluxos de trabalho, os padrões e os requisitos legais em sua região que você deve cumprir. Eles podem responder melhor às suas dúvidas e preocupações, especialmente em relação a relatórios de bugs ou dificuldades com software ou serviços.

 

Como obtenho suporte técnico?

 

Entre em contato com a Graphisoft Brasil através do e-mail suporte.brasil@graphisoft.com. Para mais informações, visite esta página.

 

Sua elegibilidade para suporte técnico, a extensão dele e as formas como ele é fornecido a você dependem principalmente do representante local da Graphisoft. Entre em contato com eles para conhecer suas opções de suporte técnico, possibilidades de aprendizado ou consultoria, dependendo de suas necessidades.

 

Como é o processo de suporte técnico? 

 

Ao entrar em contato com a equipe de especialistas do suporte técnico da Graphisoft Brasil (também chamado de suporte de nível 1), descreva o problema que você está enfrentando.

 

Por favor, compartilhe as seguintes informações com eles: 

 

  • Sua versão de software, o número do Build (você pode saber essa informação indo no menu Ajuda > Sobre o Archicad) e as especificações de hardware. Essas informações ajudarão muito o provedor de suporte técnico a entender e tentar replicar seu problema mais rapidamente.
  • Que passos você tomou (de forma mais precisa possível) antes que o fenômeno inesperado acontecesse? De que maneira isso é diferente do que você esperava que acontecesse?
  • Você tomou alguma providência para resolver o problema?
  • Se você já entrou em contato com a comunidade para obter ajuda, mas seu problema ainda precisa ser resolvido, envie para eles o link da conversa na Community. Dessa forma, a equipe de especialistas da Graphisoft Brasil pode postar a solução posteriormente, para que outros membros que enfrentam o mesmo problema possam obter ajuda.

 

O que você pode esperar depois de entrar em contato?

 

Depois de fornecer as informações necessárias sobre o fenômeno, o especialista do suporte técnico pode fazer mais perguntas ou solicitar arquivos específicos para investigar o problema. Eles podem ter que entrar em contato com a equipe de suporte técnico da Graphisoft Global (também chamada de suporte de nível 2) para obter mais informações. Dependendo da natureza do problema, o time da Graphisoft Brasil desenvolverá algumas recomendações para você.

 

Qual pode ser o possível resultado da investigação?

 

  • O problema que você relatou pode ser um bug já conhecido no software. Nesse caso, se houver uma solução alternativa conhecida, seu suporte local a compartilhará com você. Usando a solução alternativa, você poderá evitar o problema novamente. Recomendamos usá-lo até que o bug seja corrigido no software.
  • O problema pode ser um bug no software que não foi identificado antes do seu relatório. Neste caso, o bug será registrado no banco de dados da Graphisoft. A Graphisoft Brasil tentará ajudá-lo com uma solução alternativa.
  • Em geral, você sempre pode verificar quais bugs (erros) foram corrigidos nas atualizações de software subsequentes, por exemplo, a lista de melhorias do Archicad 26 pode ser encontrada aqui. Para garantir que seu Archicad esteja na última atualização disponível vá no menu Ajuda > Procurar por atualizações, havendo atualização disponível, baixe e instale. É importante estar atualizado pois cada atualizações contém correção de bugs e melhorias.
  • O problema que você enfrenta pode ser resolvido usando o software de maneira diferente. Nesse caso, a Graphisoft Brasil irá ajudá-lo com as etapas do fluxo de trabalho recomendado.
  • Seu problema pode ser causado por circunstâncias específicas que podem ser alteradas ou corrigidas, por exemplo, alguma atualização de driver é necessária em sua máquina. Após a investigação sobre o problema, a equipe de especialistas da Graphisoft Brasil também poderá ajudá-lo com esse tipo de caso.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas