cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Teamwork & BIMcloud
Sobre Teamwork, BIMcloud, BIMcloud Basic, BIMcloud Software as a Service, configurações de rede, etc
SOLUCIONADO!

A comunicação básica falhou

jessy-arq
Participante

Eu e meu grupo (estudantil) conseguimos acesso ao BIMcloud Basic. Um do grupo baixou o BIMcloud basic conforme orientações. E na hora de conectar um computador diferente colocando a mesma rede, deu erro. Tínhamos feito a mesma coisa no dia anterior e deu certo (desativando o firewall foi a solução também). Porém pediu uma licença para entrar no projeto, coisa que o BIMcloud basic não tem licença. e fizemos nova instalação seguindo todas as orientações e agora não conseguimos acessar o BIMcloud que foi criado novamente.

Dá o mesmo erro do dia anterior (antes de desativar o firewall). 

Queria saber como faz para resolver essa situação ou pelo menos nos permitir que outros usuários acessem o BIMcloud que criamos novamente... Tentamos de diversas formas e nenhuma deu certo.

 


print do usuário tentando acessar bimcloud.jpgPrint tela do adm bimcloud.jpgPrint tela do adm firewall desativado.jpg
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Ettore Torres
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Olá @jessy-arq,

É muito legal ver um grupo de faculdade trabalhando com o Teamwork, tenho certeza que o projeto vai ser fantástico!

Sobre o seu caso:
Com o intuito de uma melhor segurança as máquinas usam um sistema de IP dinâmico, ou seja, depois de algumas horas o IP da máquina muda, fazendo assim o servidor do BIMcloud se perder. Para que isso não ocorra, você precisa configurar a sua máquina para ficar com o IP fixo, assim ela não vai alterar o IP do servidor.
Lembrando também que todos os integrantes do grupo quando forem entrar no Teamwork, precisam estar na mesma rede, se não estiverem, é possível usar VPN para se conectar remotamente a LAN.

Veja mais sobre o BIMcloud

Atenciosamente,
Ettore

 

Ettore V. Torres
Technical Support Engineer Trainee
São Paulo, Brasil

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
Ettore Torres
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Olá @jessy-arq,

É muito legal ver um grupo de faculdade trabalhando com o Teamwork, tenho certeza que o projeto vai ser fantástico!

Sobre o seu caso:
Com o intuito de uma melhor segurança as máquinas usam um sistema de IP dinâmico, ou seja, depois de algumas horas o IP da máquina muda, fazendo assim o servidor do BIMcloud se perder. Para que isso não ocorra, você precisa configurar a sua máquina para ficar com o IP fixo, assim ela não vai alterar o IP do servidor.
Lembrando também que todos os integrantes do grupo quando forem entrar no Teamwork, precisam estar na mesma rede, se não estiverem, é possível usar VPN para se conectar remotamente a LAN.

Veja mais sobre o BIMcloud

Atenciosamente,
Ettore

 

Ettore V. Torres
Technical Support Engineer Trainee
São Paulo, Brasil

Olá, @Ettore Torres!

 

Como se conectar via VPN nesse ip fixo que foi configurado? Estou trabalhando com o hamachi pra criar um IP fixo e tem funcionado, mas gostaria de deixar de utilizar ele. 

 

PS: em 2020 fiz um tutorial de como configurar o BIMcloud + rede vpn. posso compartilhar por onde com vocês?

 

att,

 

Augusto Pereira de Souza

BIM Manager - Burger Arquitetos

Acad. - UFRGS

Olá, @augusto-pereira!

Seria muito legal que compartilhasse o vídeo conosco, se ele estiver no Youtube você consegue colocar o link em "Inserir vídeo". 

 

Captura de Tela 2022-12-12 às 11.22.08.png

 

Sobre a sua pergunta:

É preciso contratar uma VPN, ela fará a conexão entre a máquina com Archicad e a máquina onde o BIMcloud está instalado, infelizmente não podermos recomendar nenhuma, pois existem vários serviços de VPN no mercado.

Espero ter ajudado. 😁

Ettore V. Torres
Technical Support Engineer Trainee
São Paulo, Brasil

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas