cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Impulsione sua carreira com a certificação BIM Manager da Graphisoft!

Visualização & BIMx
Sobre soluções de renderização integradas e de terceiros, clássicas e em tempo real, configurações, fluxos de trabalho, etc

Enscape trava e fecha quando abre no Archicad

Leticia Beraldo
Colaborador(a)

Olá!

Uso o Enscape no Archicad há cerca de 1 ano e nunca tive problemas! Mas agora, fiz um projeto de interiores inteiro no Archicad no meu Macbook, o arquivo estava leve, tranquilo de trabalhar, mas quando trouxe para o meu Windows para renderizar no Enscape, usei por uma manhã e depois começou a travar o programa e desligar não apenas Enscape, mas também o Archicad.

Já tentei abrir versões mais antigas do mesmo projeto e agora acontece a mesma coisa, mesmo tendo funcionado por algumas horas!

Então tentei abrir outros arquivos e renderiza perfeitamente!

Sei que algo dentro deste projeto está travando o Enscape, mas não consigo encontrar qual objeto ou configuração pode estar causando isso.

Tentei abrir no Sketchup e ele abre e renderiza corretamente, então o problema é algo que o Enscape só vê no Archicad! Mas eu quero descobrir o que está causando o erro no Archicad, porque toda a minha iluminação e materiais já estão configurados lá.

 

Alguém pode me ajudar? Como posso descobrir o que está causando essa falha? Já procurei em contagem de polígonos, mas nada parece ser pesado a ponto de travar o programa

Muito obrigada!

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Leticia Beraldo 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community em Português!

 

Vi que você postou a mesma dúvida no fórum internacional e recebeu algumas orientações para resolver o problema. Alguma delas te ajudaram? Se sim, nos comunica para ajudar outros usuários do Brasil que podem passar pelo mesmo problema. 

 

Você está usando a versão mais recente do Enscape? Esta postagem do fórum internacional também pode te ajudar. O Enscape tem um fórum com uma área específica para o Archicad, você também pode tentar encontrar informações neste local. Em ambos, você pode usar a extensão do Google Tradutor no Chrome para traduzir a página para o português. 

 

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil