cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.

Corrimão

victor rocha
Impulsionador(a)

Olá, pessoal.

Estou o dia todo tentando desenhar um corrimão e estou tendo uma enorme dificuldade. As configurações que coloco na janela no Ctrl+T (definições do elemento) não se refletem no modelo; o corrimão sempre vem com uma curva do lado errado; Não consigo conectar uma ponta com a outra; Não consigo fazer qualquer edição no corrimão. Não sei se estou fazendo algo de errado, mas está sendo bem frustrante e não sei mais por onde seguir. 

Se alguém já tiver passado por isso ou souber onde eu erro e se eu erro, vou agradecer toda ajuda.

Abraços.

Captura de tela 2025-12-02 171531.pngCaptura de tela 2025-12-02 172011.png
3 RESPOSTAS 3
DimitriusMega
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Oi @victor rocha , tudo bem?

Acredito que a seguinte configuração deva ser alterada. Você pode selecionar para qual lado a curvatura do fim do corrimão vai:

Captura de Tela 2025-12-03 às 15.22.32.png

Fora isso, nessa situação, sugiro que você crie um único elemento de corrimão, no modo associativo e vinculado aos lances de escada, para que a conexão entre essas partes seja feita de forma automática.

Captura de Tela 2025-12-03 às 15.26.36.png

Obrigado,

Olá, Dimitirus!

Agradeço a resposta e me desculpe a demora. 

Tentei sua sugestão mas, infelizmente, ela não teve nenhum efeito no objeto do corrimão. Isso é o que mais me intriga, parece que nada funciona nesse objeto de guarda-corpo no momento de fazer o corrimão de escada. É extremamente difícil de modelar com ele. Já acessei a página de ajuda da graphisoft, fóruns gringos, vídeos do youtube, e nada. Está sendo uma missão bem frustrante que, por enquanto, eu resolvi usando morphs. Mas se você souber de algum material que possa me ajudar eu ficarei grato!

Segue abaixo a imagem da minha tentativa.

E sobre o modo associativo, ele está funcionando muito bem, só não entendi como eu usaria essa aplicação automática (segurando o espace) com o objeto escada. Eu teria que fazer uma escada continua? como funcionaria no caso de módulos associados de torres, por exemplo?

Obrigado!

Captura de tela 2025-12-09 164803.png
DimitriusMega
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Oi @victor rocha , 

Suspeito que talvez você precise selecionar qual o tipo de elemento para editar. Vou deixar ressaltado nos screenshots anexados.

A respeito dos módulos associados, na minha experiência, eu faria no arquivo principal o corrimão para que eles tenham conexão entre si, e as escadas podem ser nos módulos.

Me diga se isso ajuda e resolveu seu problema.

Obrigado,

Captura de Tela 2025-12-31 às 10.26.32.pngCaptura de Tela 2025-12-31 às 10.25.58.png

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!