em 2025-12-02 05:21 PM
Olá, pessoal.
Estou o dia todo tentando desenhar um corrimão e estou tendo uma enorme dificuldade. As configurações que coloco na janela no Ctrl+T (definições do elemento) não se refletem no modelo; o corrimão sempre vem com uma curva do lado errado; Não consigo conectar uma ponta com a outra; Não consigo fazer qualquer edição no corrimão. Não sei se estou fazendo algo de errado, mas está sendo bem frustrante e não sei mais por onde seguir.
Se alguém já tiver passado por isso ou souber onde eu erro e se eu erro, vou agradecer toda ajuda.
Abraços.
em 2025-12-03 03:28 PM
Oi @victor rocha , tudo bem?
Acredito que a seguinte configuração deva ser alterada. Você pode selecionar para qual lado a curvatura do fim do corrimão vai:
Fora isso, nessa situação, sugiro que você crie um único elemento de corrimão, no modo associativo e vinculado aos lances de escada, para que a conexão entre essas partes seja feita de forma automática.
Obrigado,
em 2025-12-09 04:59 PM
Olá, Dimitirus!
Agradeço a resposta e me desculpe a demora.
Tentei sua sugestão mas, infelizmente, ela não teve nenhum efeito no objeto do corrimão. Isso é o que mais me intriga, parece que nada funciona nesse objeto de guarda-corpo no momento de fazer o corrimão de escada. É extremamente difícil de modelar com ele. Já acessei a página de ajuda da graphisoft, fóruns gringos, vídeos do youtube, e nada. Está sendo uma missão bem frustrante que, por enquanto, eu resolvi usando morphs. Mas se você souber de algum material que possa me ajudar eu ficarei grato!
Segue abaixo a imagem da minha tentativa.
E sobre o modo associativo, ele está funcionando muito bem, só não entendi como eu usaria essa aplicação automática (segurando o espace) com o objeto escada. Eu teria que fazer uma escada continua? como funcionaria no caso de módulos associados de torres, por exemplo?
Obrigado!
3 semanas atrás
Oi @victor rocha ,
Suspeito que talvez você precise selecionar qual o tipo de elemento para editar. Vou deixar ressaltado nos screenshots anexados.
A respeito dos módulos associados, na minha experiência, eu faria no arquivo principal o corrimão para que eles tenham conexão entre si, e as escadas podem ser nos módulos.
Me diga se isso ajuda e resolveu seu problema.
Obrigado,