Segunda-feira
- editado pela última vez
uma hora atrás
por
Rita Gurjao
Boa tarde,
É possivel aumentar o tamanho do cursor inteligente?
Já estou usando a projeção do cursor, mas também gostaria de poder ter uma melhor visualização das variações e formas de cursor.
Estou usando um monitor 4K e o cursor fica muito muidinho. Os ajustes do windows não afetam a área de trabalho do Archicad.
Obrigado
Terça-feira - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @Mauricio_br
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Estou usando o macOS e, ao alterar o tamanho do cursor nos Ajustes do Sistema, isso afeta o Archicad. Tanto a seta quanto as variações do cursor são ajustadas conforme o tamanho definido no sistema. Não tenho certeza, mas acredito que isso seja um comportamento exclusivo do macOS. No Windows, ao modificar o cursor, apenas o tamanho da seta é alterado, enquanto as variações permanecem inalteradas, ou nada muda?
Se essa alteração não for possível no Windows, podemos transformar essa ideia em um desejo na nossa Lista de Desejos. Por isso, gostaria de convidá-lo a compartilhá-la na nossa Lista de Desejos em português. O principal objetivo dessa iniciativa é, com o apoio da comunidade, priorizar os recursos que mais importam para os usuários de países de língua portuguesa e integrá-los ao Roadmap de produtos, para que possam ser desenvolvidos.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
ontem
Olá Rita,
As alterações no windows só afetam o cursos sobre as barras de menus, barra de ferramenta e paletas. Na área de trabalho ele fica miúdo demais. Isso é uma falha na acessibilidade do AC para windows.
cursor na área de trabalho em monitor 4k
Cursos sobre a barra de ferramentas em monitor 4k
Att.
Mauricio
ontem
Olá, @Mauricio_br
Obrigada pelas informações!
Consegui compreender melhor o problema pelas imagens. Esse comportamento é estranho, e como não utilizo o mesmo sistema, não posso afirmar se é um problema conhecido. No macOS, o tamanho definido nos ajustes é aplicado em todo o ambiente de trabalho. Você está usando o Windows 11? Caso queira uma investigação mais detalhada, você também pode entrar em contato com o suporte da Graphisoft pelo e-mail suporte.brasil@graphisoft.com.
Espero ter ajudado.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager