cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc

Documentção das opções de projeto na publicação PDF/impressão

Mauricio_br
Colaborador(a)

Olá pessoal,
De que forma vocês tem trabalhado com a documentação das opções de projeto para apresentar estas opções em PDF/impressas aos clientes?
Eu tenho feito clones de pastas no mapas de vistas e configuro as propriedades das vistas para a opção de projeto desejada;
Levando em conta que eu costumo fazer um mix de OVMs entre visualizações humanizadas e técnicas nas minhas apresentações, eu acabo investindo bastante tempo no processo de selecionar e clonar as pastas de plantas, cortes, elevações de diferentes OVMs para montar os layouts para cada opção.
Como vocês lidam com isso?

 

Operating system used: Windows 11

Arquiteto e Urbanista from Brasil
2 RESPOSTAS 2
Diego Barreto
Treinador(a) Certificado(a)

Se entendi bem, não me parece que tem como fugir muito disso. 

A única diferença por aqui é que não clono as pastas inteiras. Apenas configuro as vistas que utilizarei nas opções de projeto.

Por aqui eu tenho como foco apresentar apenas opções em Planta e 3D via BIMx. Por vezes tendo vistas 3D configuradas com suas respectivas opções de projeto já é suficiente pro cliente visualizar em BIMx.

Olá Diego,
Obrigado por sua resposta!
Pois é, ao clonar pastas inteiras duplicamos itens que não serão usados.
Tento simplificar ao máximo as apresentações, mas neste caso os clientes são de outra geração e não tem desenvoltura com aplicativos e nem com o BIMx. Na primeira apresentação usei o BIMx e agora eles e me pediram uma versão impressa de cada opção, são duas, para eles analizarem com calma. Então tenho que organizar plantas, plantas 3D humanizadas, cortes e elevações, para cada opção. É um projeto de interiores.
Acabei gerando os PDFs a partir do mesmo layout abrindo cada uma dos elementos(vistas) e apontando para a opção de projeto desejada e publicando para impressão. O que deu tanto trabalho quanto clonar pastas, ou montar dois conjuntos diferentes e independentes de pastas com as vistas a serem utilizadas.


Arquiteto e Urbanista from Brasil

Setup info provided by author

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas