Quarta-feira - editado pela última vez Quinta-feira
Como acredito que o Archicad (minha escolha) é um software melhor que o Revit (a escolha do mercado), tenho me esforçado para provar que o Archicad também pode ser usado para engenharia civil (talvez eu seja louco ou um sonhador). Assim, para provar meu ponto, estou enfrentando a necessidade de modelar vergalhões para elementos de concreto. Então, como naturalmente serão milhares de instâncias em um único projeto, estou preocupado com a quantidade de poligonais que um modelo pode resultar e como isso comprometerá o desempenho do computador e do modelo.
Portanto, após consultar a documentação buildSMART Inernational para o IfcReinforcingBar, encontrei "O mapa de representação de uma representação mapeada 'Body' deve conter uma representação do tipo 'AdvancedSweptSolid' que contém um IfcSweptDiskSolid (incluindo o subtipo IfcSweptDiskSolidPolygonal)". Então, estou tentando modelá-los de forma que, quando o modelo for exportado como um arquivo IFC, as barras de ferro sejam consideradas como AdvancedSweptSolid ou, pelo menos, como SweptSolids, como a ferramenta Coluna, Viga ou Laje faz.
Mas tudo que tentei até agora (comecei com Morph, GDL, PARAM-O, é impossível modelar vergalhões com a ferramenta Viga ou coluna) terminou em um arquivo IFC trazendo o IfcShapeRepresentation informando o RepresentationType como faces de tesselação, o que aumenta muito o número de contêineres e, então, o tamanho do arquivo, o que também não segue as recomendações do BSI.
Até estudei a ferramenta de armaduras no Revit, o que resulta no desejado AdvancedSweptSolid no arquivo IFC.
Já tentei em todos os lugares, li centenas de posts no Fórum, guias etc., e não consegui encontrar uma resposta para isso.
Alguém tem alguma dica, truque ou material que possa ajudar nesse caso: fora as ferramentas de Coluna, Viga e laje, como criar sólidos de extrusão avançados em vez de faces de tesselação no arquivo IFC?
Grato,
ontem
https://youtube.com/shorts/0u1Wv_M5zB8?si=2e7oO3eADAkFcar0
ontem
Para exportar os elementos com as classificações IFC desejadas você vai e configura o tradutor.