cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Elisa Vianna
Recém-chegado(a)

Importação IFC e OES

Olá bom dia,

Estou trabalhando em um projeto desenvolvendo tuneis que atravessam diversos pisos, e possuem comprimento muito grande. Escala do projeto é de masterplan. De forma, que particionei o projeto em partes e preciso compor essas partes no arquivo hospedeiro (mãe).

Tive um problema em fazer o deslocamento do IFC importado. Quando faço o deslocamento das geometrias eu perco as OES que fiz nas paredes dos tuneis. Mesmo os operadores estando em um vegetal especifico e desligado eles voltam a aparecer. Não quero converter a geometria alvo em morph para não perder seus dados. Tem alguma orientação para conseguir deslocar o IFC  com essas operações(OES) sem precisar refaze-las?

1 RESPONDER 1
Ricardo Heim
Defensor(a)

Bom dia Elisa,
Uma primeira conferência que eu faria seria se esses elementos estão indo junto na associação, mas pelo jeito sim porque você fala que eles voltam a aparecer, não entendi se é isso mesmo.

Me parece que você quer fazer apenas furos nos elementos e não uma operação mais complexa de subtração, então aconselho usar a ferramenta ABERTURA, você consegue desenhar ela no formato que quiser e pode conectar a vários elementos distintos. O elementos de OES tem uma frequência de bugs meio alta na minha experiência, então sempre tento usar a ferramenta abertura no lugar.

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!