em 2026-02-13 11:02 AM
Olá bom dia,
Estou trabalhando em um projeto desenvolvendo tuneis que atravessam diversos pisos, e possuem comprimento muito grande. Escala do projeto é de masterplan. De forma, que particionei o projeto em partes e preciso compor essas partes no arquivo hospedeiro (mãe).
Tive um problema em fazer o deslocamento do IFC importado. Quando faço o deslocamento das geometrias eu perco as OES que fiz nas paredes dos tuneis. Mesmo os operadores estando em um vegetal especifico e desligado eles voltam a aparecer. Não quero converter a geometria alvo em morph para não perder seus dados. Tem alguma orientação para conseguir deslocar o IFC com essas operações(OES) sem precisar refaze-las?
em 2026-02-25 09:28 AM
Bom dia Elisa,
Uma primeira conferência que eu faria seria se esses elementos estão indo junto na associação, mas pelo jeito sim porque você fala que eles voltam a aparecer, não entendi se é isso mesmo.
Me parece que você quer fazer apenas furos nos elementos e não uma operação mais complexa de subtração, então aconselho usar a ferramenta ABERTURA, você consegue desenhar ela no formato que quiser e pode conectar a vários elementos distintos. O elementos de OES tem uma frequência de bugs meio alta na minha experiência, então sempre tento usar a ferramenta abertura no lugar.