cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Sobre as ferramentas de documentação do Archicad, visualizações, filtros do modelo, leiautes, publicação, etc

Problema com Rótulo Associativo em Folha de Trabalho Archicad 26

Coralopes
Participante

Olá pessoal,

 

Estamos com um problema no uso de rótulos associativos em folhas de trabalho sobre elementos modelados visíveis através do rastreamento e referência na versão 26. Percebemos que ao inserirmos um rótulo associativo em uma folha de trabalho sobre um elemento referenciado, o rótulo entende suas informações, mas é automaticamente posicionado no piso 0 do arquivo ao invés da folha de trabalho em questão. Ex: se inserirmos um rótulo de texto associativo com o autotexto "ID do Elemento" sobre uma parede que está aparecendo na folha de trabalho pelo rastreamento e referência, o rótulo é posicionado no piso 0 com o retorno da informação do ID do Elemento da parede. Nas versões anteriores não tínhamos esse problema. Sabemos que é possível trabalhar com rótulos que não sejam associativos, mas gostariamos de saber se alguém já sofreu com isso e se temos uma solução alternativa para fixar o rótulo na folha de trabalho.

 

Obrigada!

 

Operating system used: Windows 11

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Coralopes 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Não sei se entendi bem, vocês está em uma Folha de Trabalho tentando inserir um Rótulo Associativo em um elemento que está em outro Ponto de Vista usando o Rastreamento & Referência? 

 

Testei no Archicad 25, 26 e 27 e não é possível inserir Cotas ou Rótulos Associativos em um elemento que está sendo visto através do Rastreamento & Referência em uma Folha de Trabalho. Observei que conseguimos inserir Rótulos Associativos quando estamos em um Ponto de Vista de Piso vendo outro pavimento com o Rastreamento & Referência, porém isso não funciona quando estamos em uma Folha de Trabalho, provavelmente porque ela não reconhece os elementos 3D.

 

Você já conseguiu inserir Rótulos Associativos em uma Folha de Trabalho em outras versões?

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Setup info provided by author

Aprenda e conquiste certificados!