em 2023-02-02 06:34 PM - editado pela última vez em 2023-05-19 11:14 AM por Rita Gurjao
Acredito que tenha encontrado um bug no Archicad 26 BRA solo build 4020. Ao usar um rótulo de propriedade e usar um campo de propriedade o alinhamento do texto deixa de funcionar corretamente e o texto fica sempre alinhado à esquerda. Eu uso esses rótulos alinhas no centro, para que o texto fiquei centralizado na moldura e no Archicad 26 isso deixou de ser possível. O estranho é que se eu usar o mesmo rótulo de propriedade para exibir o ID do elemento o alinhamento volta ao normal. Isso parece ser somente com as propriedades.
Mais alguém está enfrentando esse problema?
em 2023-02-04 10:27 AM
Boa observação. Eu havia percebido que rótulos estavam desalinhados. O problema fica ainda mais crítico ao exportar como dwg. Parece mesmo um bug
em 2023-02-04 10:50 AM
Sim me parece um bug. Não sei se esse é o melhor canal para evidenciar isso ou se é melhor postar em algum outro local, para que possa ser corrigido. Uso bastante esses rótulos e esse desalinhamento é um problema.
2023-02-06 09:58 AM - editado 2023-02-06 10:04 AM
Olá, @matleonii
Obrigada por trazer o problema identificado para a Community!
Voce poderia enviar esse relato para o e-mail suporte.brasil@graphisoft.com? Dessa forma, a equipe do Suporte Técnico conseguem enviar para o 2º nível de suporte e desenvolvimento, na Hungria.
Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
em 2023-02-06 10:58 AM
Claro! Vou enviar para o email sim. Tomara que isso ajude a resolver 😁
em 2023-02-07 12:12 PM
Olá @matleonii , obrigada por trazer sua descoberta aqui, dessa forma podemos comunicar ao setor de produto e ajudar a outros usuários.
Temos uma boa notícia do suporte Técnico, parece que esse bug está corrigido no update 3 que chega em Março.
Fique atendo as atualizações e se puder depois volte aqui para nos contar se resolveu. 😉
em 2023-02-08 11:24 AM
Bom saber Célia! Eu comuniquei o suporte técnico e fico no aguardo da atualização para conferir se está tudo em ordem. 😁
em 2023-04-18 04:03 PM
Entrei com contato com o suporte há uns meses por conta disso e esse era um erro conhecido por eles. Chamado DEF-11464, mas que, segundo o suporte técnico, não teve tantas reclamações para ser considerado urgente e não foi resolvido no último update do AC26.
Uma pena, pois esse problema inviabiliza o uso do AC26 em alguns projetos, ou demandam que seja usada uma solução menos eficiente para a criação de plantas de acabamentos.
Tomara que seja resolvido logo.
ontem
Olá, boa tarde.
Você conseguiu alguma solução sobre isso ou teve retorno do suporte? porque estou com o archicad 28 e ainda da o mesmo problema.
ontem
Oi Aline! Infelizmente até hoje a Graphisoft não se importou em corrigir isso. Os devs já foram comunicados e já sabem do bug há alguns anos, mas ainda não foi corrigido. MAS, tem uma gambiarra para resolver. Simplesmente dar um espaço antes dos números na propriedade ou no nome da superfície, nas parte do código.
O que esse bug faz é inserir um caractere depois do número. Se tiver um espaço antes do código (exemplo: " 06 "), o número vai aparentar ficar centralizado.
Também dá pra resolver ajustando o código da expressão, caso seu sistema esteja usando isso nas propriedades, mas essa é a forma mais simples de "solucionar".