cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Programa Technology Preview 2024:
Domine o poder dos novos recursos e ajude a criar o futuro da tecnologia BIM

Gerenciamento de Dados & BIM
Sobre gerenciamento BIM dos atributos, mapas, templates, favoritos, módulos associados, projetos em geral, controle de qualidade, etc
SOLUCIONADO!

Janelas e portas em mapa

tayrp
Colaborador(a)

Oi, pessoal! Estou com um problema com portas e janelas no mapa de portas/janelas. Mesmo que eles tenham as mesmas dimensões, quando coloco no mapa ele cria mais de uma linha para o mesmo objeto, com a mesma nomenclatura. Com portas, vejo que se uma abre para dentro e a outra para fora, mesmo tendo as mesmas dimensões ele cria duas linhas, e isso não é interessante nesse projeto. Como posso resolver? Já tentei renomear e deixar todas as duplicatas com o mesmo nome, mas não funciona. Segue abaixo foto de como está:

tayrp_0-1698886427697.png

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução

Acabei descobrindo a questão. Acredito que seja um bug. Apesar de todos os itens estarem agrupados e com o mesmo ID, por algum motivo eu tive que tirar a seleção e marcar novamente a opção de "agrupar" na tabela, mesmo que eles já estivessem agrupados antes.

Agradeço pela disponibilidade e pela ajuda!

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Julio C Freitas
Entusiasta

Se não há necessidade de mostrar as diferentes orientações de abertura, basta remover o parâmetro nas definições que os itens se agruparão na tabela. 

O parâmetro no caso é o de "orientação"? Porque se for, eu removi e não deu certo...

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @tayrp 

Obrigada por trazer a sua dúvida para a Community!

 

Além de apagar o campo "Orientação", você fechou e abriu novamente o Mapa? Em algumas situações, esse processo é necessário para que atualize corretamente. 

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Infelizmente não funcionou. Por algum motivo continua com as duplicatas.

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @tayrp 

Sinto muito por não ter conseguido resolver o problema.

 

Você poderia verificar se os IDs do Elemento das portas que gostaria de agrupar estão iguais? Por exemplo, na imagem percebi que o P06 está em dois itens com características diferentes. Verifica se não há nenhum espaço vazio no ID do Elemento, porque se houver, ficarão separados.

 

Nos comunica se essas informações te ajudaram!

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil
Solução

Acabei descobrindo a questão. Acredito que seja um bug. Apesar de todos os itens estarem agrupados e com o mesmo ID, por algum motivo eu tive que tirar a seleção e marcar novamente a opção de "agrupar" na tabela, mesmo que eles já estivessem agrupados antes.

Agradeço pela disponibilidade e pela ajuda!

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @tayrp 

 

Obrigada por trazer a solução do problema para a Graphisoft Community! Dessa forma, ajudamos outros usuários que podem passar pela mesma situação.

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Ei @Rita Gurjao , na verdade não precisa fechar e abrir o mapa. Existe um comando que atualiza os mapas que pouca gente conhece. No Mac o atalho padrão é "Command+Option+Shift+R", mas claro esse atalho feio pode ser trocado no Ambiente de Trabalho, procurando pelo comando "Reconstruir & Regenerar (Global)".

- Vinícius Lima - user since Archicad 12
from Brazil
Apple MacBook Pro 16" 2023 | M2 Pro | 16Gb RAM | macOS Ventura 13.5.2

Sim. Ou também nesta opção dentro da engrenagem.

juliocfn_0-1699475575791.png