Sua opinião é importante para nós! Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28
em 2024-04-05 05:13 PM
Oi,
Não estou encontrando uma opção de salvamento em biblioteca e objetos que eu costumava utilizar de salvamento como "folha de porta":
Já tentei colar em um arquivo novo e transformar minha modelagem em morph, mas mesmo assim a opção não aparece mais.
Como posso resolver?
Operating system used: Windows
Solucionado! Ir para Solução.
em 2024-04-08 04:18 PM - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @ESTE
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Você poderia aplicar um Ambiente de Trabalho Padrão e verificar se o menu "Folha Porta" aparece? Para isso, clique em em Opções > Ambiente de Trabalho > Aplicar Perfil > Perfil Arquitetura 27. Caso apareça, provavelmente o item abaixo está faltando em seu Ambiente de Trabalho:
Essa informação foi útil para resolver o problema?
em 2024-04-08 04:18 PM - editado pela última vez Terça-feira
Olá, @ESTE
Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!
Você poderia aplicar um Ambiente de Trabalho Padrão e verificar se o menu "Folha Porta" aparece? Para isso, clique em em Opções > Ambiente de Trabalho > Aplicar Perfil > Perfil Arquitetura 27. Caso apareça, provavelmente o item abaixo está faltando em seu Ambiente de Trabalho:
Essa informação foi útil para resolver o problema?
em 2024-04-10 11:16 AM
Na verdade eu não fazer modificando o arquivo original.
Tive que abrir um novo arquivo com o template do Archicad 27 para conseguir salvar. No entanto, não consegui importar para o arquivo original. Importei para a biblioteca e atualizei, mas as folhas de porta ainda não aparecem após escolher "folha personalizada".
2024-04-10 05:08 PM - editado 2024-04-12 01:36 PM
Olá, @ESTE
Você salvou uma folha de porta personalizada em um novo arquivo e importou esse elemento para o projeto que está desenvolvendo, porém ele ainda não aparece como uma opção nas Definições dos Padrões da Porta?
Outra possibilidade é a sua Biblioteca Padrão não ter as macros corretas para permitir os objetos personalizados. Nesse caso, seria essa:
Para resolver, você pode reparar o Archicad. O @Ruben Millon escreveu um artigo explicando o que é uma macro, caso queira aprender mais sobre isso.
Nos comunica se essa outra informação te ajudou a resolver o problema!