cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Sua opinião é importante para nós!
Participe da pesquisa sobre a tela inicial e as dicas de ferramentas/tutoriais rápidos do Archicad 28

Modelagem
Informações sobre as ferramentas de modelagem do Archicad, conexões de elementos e conceitos básicos de modelagem.
SOLUCIONADO!

Salvar como folha de porta ou janela

ESTE
Impulsionador(a)

Oi,

Não estou encontrando uma opção de salvamento em biblioteca e objetos que eu costumava utilizar de salvamento como "folha de porta":

ESTE_0-1712347919887.png

Já tentei colar em um arquivo novo e transformar minha modelagem em morph, mas mesmo assim a opção não aparece mais.

Como posso resolver?

Operating system used: Windows

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Você poderia aplicar um Ambiente de Trabalho Padrão e verificar se o menu "Folha Porta" aparece? Para isso, clique em em Opções > Ambiente de Trabalho > Aplicar Perfil > Perfil Arquitetura 27. Caso apareça, provavelmente o item abaixo está faltando em seu Ambiente de Trabalho:

Captura de Tela 2024-04-08 às 16.08.38.png

Essa informação foi útil para resolver o problema?

Rita Gurjão
Brazilian Portuguese Community Manager
Goiás, Brasil

Exibir solução no post original

3 RESPOSTAS 3
Solução
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Você poderia aplicar um Ambiente de Trabalho Padrão e verificar se o menu "Folha Porta" aparece? Para isso, clique em em Opções > Ambiente de Trabalho > Aplicar Perfil > Perfil Arquitetura 27. Caso apareça, provavelmente o item abaixo está faltando em seu Ambiente de Trabalho:

Captura de Tela 2024-04-08 às 16.08.38.png

Essa informação foi útil para resolver o problema?

Rita Gurjão
Goiás, Brasil
ESTE
Impulsionador(a)

Na verdade eu não fazer modificando o arquivo original.

ESTE_0-1712758575987.png

Tive que abrir um novo arquivo com o template do Archicad 27 para conseguir salvar. No entanto, não consegui importar para o arquivo original. Importei para a biblioteca e atualizei, mas as folhas de porta ainda não aparecem após escolher "folha personalizada".

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @ESTE 

Você salvou uma folha de porta personalizada em um novo arquivo e importou esse elemento para o projeto que está desenvolvendo, porém ele ainda não aparece como uma opção nas Definições dos Padrões da Porta? 

Outra possibilidade é a sua Biblioteca Padrão não ter as macros corretas para permitir os objetos personalizados. Nesse caso, seria essa:

Captura de Tela 2024-04-10 às 16.51.32.png

Para resolver, você pode reparar o Archicad. O @Ruben Millon escreveu um artigo explicando o que é uma macro, caso queira aprender mais sobre isso.

Nos comunica se essa outra informação te ajudou a resolver o problema!

Rita Gurjão
Goiás, Brasil

Setup info provided by author