cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Escolha os seus principais desejos do Archicad!

Saiba mais

Dominando os Mapas no Archicad: uma chave para um gerenciamento eficiente de projetos

Recentemente, visitei a Digital Construction Week em Londres e encontrei um dos meus antigos colegas de trabalho que ainda pratica arquitetura. A conversa foi bastante interessante e relembramos de projetos e desafios que enfrentávamos durante o desenvolvimento dos nossos projetos. Lembramos de nossos momentos bons e difíceis enquanto trabalhávamos em um projeto de reforma hospitalar, principalmente na minha área de responsabilidade: criação de tabelas!

 

Hospital_Schedule.gif

 

Saiba mais sobre os Mapas Interativos

 

Não me lembro quantas vezes tive que substituir portas, mudar tipos de piso e atualizar móveis, cumprindo as rigorosas regulamentações locais. Criar uma tabela detalhada foi crucial. Isso me permitiu documentar meticulosamente as especificações de cada porta, garantindo que os fabricantes recebessem dados precisos sobre tamanhos, tipos e requisitos de conformidade. Esta abordagem agilizou o processo de reforma e garantiu o alinhamento de todas as partes interessadas, minimizando erros e atrasos.

 

Como arquitetos, enfrentamos frequentemente o desafio de gerir e partilhar grandes quantidades de dados com precisão e eficiência. Seja trabalhando em novos projetos ou reformando espaços existentes, as tabelas tornaram-se indispensáveis ​​no meu fluxo de trabalho. Isso me ajuda a visualizar os dados inseridos no modelo, me dando controle e clareza sobre o que a equipe está produzindo e o que será compartilhado com os clientes e consultores.

 

Hospital_Schedule2 1.gif

 

Os Mapas no Archicad são mais do que apenas listas; são ferramentas poderosas que podem ajudá-lo com:

 

Análise Quantitativa: Crie vários tipos de Mapas para atender às diferentes necessidades do projeto.

  • Fornecer quantidades e medições exatas dos elementos do projeto.

Estimativa de custos: Formate Mapas para maior clareza e usabilidade.

  • Auxiliando no orçamento detalhando materiais e componentes.

Documentação: Aplique Classificações, Propriedades e expressões para gerenciamento preciso de dados.

  • Garantir que todas as especificações do projeto sejam comunicadas.

Controle de qualidade : Implemente verificações de garantia de qualidade para garantir a precisão dos dados.

  • Verificando se todos os dados atendem ao projeto.

 

Os Mapas também podem ser combinados com Propriedades simples ou mais avançadas, definidas por expressão, para fornecer o controle necessário em um projeto habilitado para BIM. Saiba sobre expressões lendo o guia de fluxo de trabalho abaixo, ele está disponível apenas em inglês.

 

Checagem de Propriedades definidas por expressão - Guia de fluxo de trabalho!

 

Imagine que você tem a tarefa de projetar um grande edifício comercial. Com o conhecimento sobre técnicas avançadas de tabelas, você pode criar Mapas abrangentes detalhando cada elemento, desde janelas até revestimentos de pisos. Esses Mapas auxiliam na fase de projeto e garantem uma comunicação clara com empreiteiros e fornecedores, reduzindo a probabilidade de erros e atrasos.

 

Para saber mais sobre como transformar sua prática arquitetônica com técnicas avançadas de tabela, participe do treinamento Técnicas Avançadas de Tabelas no Archicad.  

 

Inscreva-se hoje!

 

Compartilha:
Contribudores