cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Participe dos encontros sobre Archicad no Brasil em setembro

Caros membros da comunidade,

 

Nesta postagem, você encontra eventos sobre Archicad promovidos por parceiros e usuários em diferentes regiões do Brasil, com datas, locais, temas e informações sobre como participar. O objetivo desses encontros é aproximar profissionais da mesma região, incentivar a troca de experiências e fortalecer a comunidade.

 

Encontro de usuários — Porto Alegre, Rio Grande do Sul (22 de setembro de 2026)

 

Evento presencial organizado pela representante da Graphisoft no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Jeane Di Primio, da Novas Ideias. O encontro abordará o tema Quantitativos no Archicad: desafios e processos no mercado da incorporação imobiliária, com foco na aplicação de processos BIM no desenvolvimento de projetos para o setor imobiliário.

 

Horário: 8h30 às 11h30 (horário de Brasília).
Local: Instituto Ling — Rua João Caetano, 440, Porto Alegre – RS.

 

Conheça os apresentadores

 

Pedro Collares, Stefan Maier e Yasmim Lima são arquitetos da IDEIA1. Com 22 anos de atuação no mercado, o escritório desenvolve projetos em diferentes contextos e escalas, com foco na transformação das cidades e dos lugares por meio de uma arquitetura relevante para incorporadoras protagonistas em seus mercados.

 

Desde 2011, a IDEIA1 trabalha com a metodologia BIM, incorporando tecnologia e processos ao dia a dia dos projetos. Com experiência em diferentes regiões do Brasil, o escritório reúne conhecimento de mercado e expertise técnica no desenvolvimento de projetos BIM em conjunto com as demais disciplinas e fornecedores, com ênfase na agilidade dos processos, na colaboração fluida e no atendimento às premissas de modelagem e dados.

 

Como participar

 

A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Para confirmar sua presença, envie um e-mail para [email protected].

 

BIM.NE Experience — Recife, Pernambuco (24 de setembro de 2026)

 

Evento presencial gratuito organizado pelo representante da Graphisoft na Paraíba, Pernambuco e Alagoas, Tiago Lopes, da TLS Projetos & Consultorias, voltado à conexão entre profissionais e à discussão sobre BIM, Inteligência Artificial, inovação e tecnologia aplicadas ao mercado da construção. A programação contará com palestras e networking, com foco no desenvolvimento dos escritórios de arquitetura.

 

Horário: 18h (horário de Brasília).
Local: Avenida Agamenon Magalhães, Espinheiro, Recife – PE.

 

Como participar

 

As vagas são limitadas. Para realizar a pré-inscrição, preencha este formulário.

 

Mini Imersão Archicad — Caruaru, Pernambuco (28 de setembro de 2026)

 

Evento presencial gratuito organizado pelo representante da Graphisoft na Paraíba, Pernambuco e Alagoas, Tiago Lopes, da TLS Projetos & Consultorias, para profissionais que desejam elevar seus projetos com mais produtividade, precisão e liberdade criativa utilizando o Archicad. A mini imersão terá duração de aproximadamente cinco horas e apresentará possibilidades para aprimorar os processos de projeto com BIM.

 

Horário: 15h (horário de Brasília).
Local: HubPlurall, Caruaru – PE.

 

Como participar

 

A participação é gratuita e as vagas são limitadas. Para garantir sua vaga, preencha este formulário.

 

Continue a conversa

 

Vai participar de algum desses eventos? Compartilhe suas experiências e principais aprendizados com outros profissionais aqui na comunidade. Sua contribuição pode ampliar o alcance dos temas abordados nos eventos.

Compartilha:
Colaboradores