cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Instalação e atualização
Informações sobre a instalação e atualização de programas, configuração de hardware e sistemas operacionais.

Segurança & Integridade dos Dados

Stella Falcao
Participante

Olá, boa tarde

Ontem 20\01  meu archicad solo travou e precisei forçar a reiniciação, logo em seguida surgiu a mensagem de salvamento do arquivo recuperado, mas por uma desatenção acabei fechando o arquivo de recuperação sem salvar. tentei realizar todos os recursos de recuperação deste arquivo. o bkp que tinha estava salvo com a data de 19\01 e tenho as opções de salvamento automático "super seguro", porém não encontrei o arquivo perdido. atualmente utilizo o Mac, mas o espaço de armazenamento está cheio (são estou usando o ichoud) seria por isso que não encontro o arquivo de recuperação? alguém saberia me ajudar? obrigada

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @Stella Falcao 

Sinto muito pelo que você está passando!

A falta de espaço para armazenamento pode ter causado danos ao arquivo durante o salvamento. No entanto, não entendi bem se você não encontrou o arquivo porque, no macOS, a pasta "Salvamento Automático" - um recurso do Archicad que protege os dados em casos de falhas no sistema, falta de energia ou encerramento inesperado do programa - não é visível por padrão, como acontece no Windows, ou se o arquivo realmente não foi salvo devido ao problema de espaço.

O caminho do armazenamento desses arquivos no macOS é: Usuários\NomedoUsuário\Biblioteca\Application Support\Graphisoft. Para encontrá-los, abra o Finder, clique no menu "Ir" na parte superior da tela e, enquanto mantém pressionada a tecla "Option", o ícone da "Biblioteca" aparecerá na guia.

RitaGurjao_0-1737557686741.png

Após clicar nele, siga para a pasta Application Support > Graphisoft > Salvamento Automático. Dentro dessa pasta, você encontrará o arquivo "database.fdb" na subpasta "@ODB_Database~". Copie esse arquivo para a área de trabalho, renomeie-o para o formato .pln (por exemplo, "database.pln") e abra-o no Archicad. Você conseguiu localizar o arquivo nesse caminho?

Espero que essa solução ajude! Qualquer dúvida, estou à disposição para ajudar.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager