cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

Licenças em nuvem versus licenças baseadas em chave - perguntas frequentes

Rubia Torres
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

 

Quem deve ler este artigo?

 

Este artigo é para você se:

  • Você já possui licenças para os produtos da Graphisoft
  • Você está pensando em comprar uma assinatura agora e nunca teve uma assinatura da Graphisoft antes

 

Novas licenças de nuvem disponíveis na Graphisoft Store

 

A partir de setembro de 2023, a Graphisoft estará lançando novas ofertas de assinatura na Graphisoft Store. Todos os produtos da nova loja usam licenças na nuvem para maior flexibilidade e facilidade de uso.

Enquanto isso, a Graphisoft Store legacy continua a oferecer assinaturas de produtos da Graphisoft com licenciamento baseado em chave - exatamente como antes.

Se você já é um cliente da Graphisoft e está pensando em comprar uma assinatura pela primeira vez, você pode decidir se a sua nova assinatura deve ter a nova licença na nuvem ou a tradicional licença baseada em chave.

 

Notas importantes:

  • A licença de nuvem é compatível com o Archicad 27 e será compatível com as próximas versões. Se você quiser trabalhar com versões mais antigas do Archicad, escolha a licença baseada em chave. Se você quiser usar o Archicad 27 para novos projetos, escolha a licença baseada na nuvem.
  • Depois de decidir sobre uma tecnologia de licenciamento para sua assinatura (licença na nuvem ou baseada em chave), você não poderá mudar para outra tecnologia de licenciamento.
  • A disponibilidade de licenças perpétuas baseadas em chaves permanece inalterada. Se preferir, você pode continuar comprando licenças perpétuas baseadas em chave do seu distribuidor local.

 

Licenças em nuvem

 

O que é uma licença em nuvem?

 

"Licença em nuvem" é o método usado pelas empresas de software modernas para distribuir seus produtos aos clientes usando a tecnologia de nuvem.

Quando você adquire uma assinatura, o licenciamento na nuvem ocorre automaticamente e em segundo plano - você não precisa obter ou inserir nenhuma chave. Basta fazer login no aplicativo usando seu ID da Graphisoft e pronto.

 

Qual é a vantagem das licenças em nuvem?

 

  • Não são necessárias "etapas de licenciamento" - o processo ocorre automaticamente, em segundo plano
  • Com uma licença na nuvem, você não precisa se preocupar em perder ou danificar uma chave de proteção
  • Com uma licença na nuvem, você pode usar o software em vários dispositivos (um dispositivo de cada vez), pois é possível transferir facilmente a licença de um dispositivo para outro

Em que casos a licença de nuvem é boa para mim?

 

Você deve obter uma licença de nuvem para sua nova assinatura se essas duas condições se aplicarem a você:

  • Você planeja iniciar novos projetos no Archicad 27
  • Você NÃO planeja editar projetos em versões mais antigas do Archicad

 

O uso de uma licença na nuvem requer uma conexão com a Internet, embora, depois que a licença for ativada, você também possa trabalhar off-line (veja abaixo).

De qualquer forma, a licença na nuvem está disponível para você somente se você nunca teve uma assinatura da Graphisoft antes.

 

Se eu tiver uma licença de nuvem, também posso trabalhar off-line?

 

Sim Depois de ativar a licença na nuvem (requer Internet), você pode ficar off-line sempre que precisar e trabalhar off-line por um período de 7 dias.

Quando você estiver on-line, a licença será ativada novamente. Em seguida, você pode ficar off-line sempre que precisar, por mais um período de 7 dias.

 

Se eu comprar uma licença de nuvem para o Archicad 27, também poderei usá-la para o Archicad 26 e anteriores?

 

Não. Com a nova licença de nuvem:

  • Você pode criar novos projetos no Archicad 27 e
  • Você pode migrar projetos solo de versões mais antigas para o Archicad 27

 

Nota: Não é possível migrar projetos do Teamwork de versões mais antigas, pois a migração exige a execução da versão mais antiga do Archicad, que não é suportada pela licença de nuvem do Archicad 27.

 

Para executar versões mais antigas do Archicad, você deve usar uma licença baseada em chave.

 

Se a licença de nuvem estiver conectada à minha conta Graphisoft, mas eu não precisar dela, meu colega de trabalho poderá usá-la?

 

Sim! O administrador da empresa pode acessar a página Gerenciamento de Licenças e reatribuir a licença ao seu colega de trabalho. Você não precisa nem mesmo liberar a licença no seu computador.

 

E se eu deixar o Archicad em execução no meu computador doméstico, viajar e precisar usar minha licença no meu laptop?

 

Sem problemas! Inicie o Archicad em seu laptop. Você será direcionado para a página de Gerenciamento de Licenças (é necessário ter acesso à Internet), onde poderá liberar a licença do seu computador doméstico. Pronto, a licença estará disponível para uso em seu laptop.

 

E se eu estiver usando o Archicad off-line e meu computador for danificado? Perderei minha licença?

 

Não se preocupe, sua licença de nuvem está segura.

 

Inicie o Archicad em um novo computador. Você será direcionado para a página de Gerenciamento de Licenças (é necessário ter acesso à Internet), onde poderá liberar a licença do computador danificado. Pronto, a licença está disponível para uso no novo computador.

 

Fui até a Graphisoft Store, mas não vejo nenhuma opção para licenças na nuvem

 

A nova Graphisoft Store, com licenças em nuvem, está sendo implementada a partir de 27 de setembro de 2023. Em um futuro próximo, a nova Graphisoft Store estará amplamente disponível. Nós o avisaremos quando a nova loja estiver disponível em sua regiāo!

 

Enquanto isso, a Graphisoft Store legacy continua a oferecer assinaturas de produtos da Graphisoft com licenciamento baseado em chave - exatamente como antes.

 

Licenças baseadas em chaves

 

O que é uma licença baseada em chave?

 

"Baseado em chave" é o método de licenciamento já familiar aos usuários dos produtos Graphisoft. Isso significa que você ativa o software usando uma chave - um dispositivo de hardware que você conecta ou uma chave de software que você baixa. ("Dongle", "softkey", "chave de hardware", "licença WIBU", todos se referem ao método de licenciamento baseado em chave)

 

As chaves têm vantagens, mas podem ser danificadas. Além disso, quando você compra licenças baseadas em chave, precisa passar por etapas de licenciamento para ativá-las. A distribuição e o controle de licenças baseadas em chaves exigem um esforço extra.

 

Em que casos a licença baseada em chave é boa para mim?

 

Você deve obter uma licença baseada em chave para sua nova assinatura se:

  • Você deseja criar e editar projetos no Archicad 27 e em versões anteriores do Archicad
  • Você deseja compartilhar e participar de projetos do Teamwork do Archicad 27 e de versões anteriores do Archicad no BIMcloud SaaS

 

De qualquer forma, se você já adquiriu uma assinatura baseada em chave da Graphisoft antes, por enquanto, somente a assinatura baseada em chave está disponível para você.

 

Posso converter minha licença baseada em chave em uma licença na nuvem?

 

Atualmente, não há suporte para a conversão de licenças baseadas em chaves em licenças na nuvem. Nós o informaremos se essa política mudar.

 

Comecei minha avaliação com uma licença de nuvem, mas quero usar uma licença baseada em chave a partir de agora. Posso fazer isso?

 

Infelizmente, não! Depois de decidir sobre uma tecnologia de licenciamento para sua assinatura (licença na nuvem ou baseada em chave), você não poderá mudar para outra tecnologia de licenciamento.

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas