cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 

O Archicad me devolveu o gosto em projetar

mandsoares
Iniciante

Durante a pandemia do COVID-19, meus estudos na faculdade de arquitetura foram interrompidos quando eu estava no sétimo semestre do curso. Passei um pouco mais de um ano sem ter contato com a universidade e isso me fez repensar se eu queria continuar cursando arquitetura. Foi um período complicado, mas pela insistência dos meus pais, decidi levar o curso adiante e em março de 2021, quando minhas aulas foram retomadas, meu professor de projeto executivo pediu para que a turma utilizasse softwares BIM para o desenvolvimento dos estudos daquela disciplina. Ele apresentou o Archicad para minha turma e foi ali que tive meu primeiro com esse programa magnifico.

 

Fiz meu primeiro projeto nele em grupo, nossa tipologia de estudo foi um shopping com centro cultural, teve algumas gambiarras no processo, afinal era nosso primeiro projeto no Archicad, mas deu tudo certo e recebemos nota máxima nessa disciplina.

 

mandsoares_0-1672454272622.png

Figura: Recorte do meu portfólio do meu primeiro projeto em Archicad.

 

Depois disso, me aprofundei muito mais com cursos para aprender melhor cada ferramenta, e isso me permitiu um ótimo networking com pessoas e empresas do brasil inteiro. O Archicad me abriu tantas portas que hoje eu faço estágio e freelancers para empresas de fora do meu estado.

 

O Archicad me fez voltar a trabalhar com arquitetura, me deu o gosto de uma boa realização nessa profissão, de entregar bons trabalhos. Eu irei me formar em 2023 e quero crescer como arquiteta, vou levar o Archicad comigo e eu irei evoluindo conforme ele for se atualizando também.

 

portifolio.PNG

 Figura: Recorte do meu primeiro projeto executivo com detalhamentos feitos 100% no Archicad.