cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Bibliotecas e Objetos
Informações sobre a gestão e migração das bibliotecas do Archicad, objetos e outros componentes de biblioteca.

Como Utilizar uma Biblioteca Vincualada em dois computadores diferentes?

Mauricio_br
Colaborador(a)

Olá,

Uso o Archicad predominantemente no computador do escritorio (desktop), por vezes preciso trabalhar em home office ou remotamente atendento algum cliente (notebook).
Quando estou trabalhando no desktop uso as bibliotecas personalizadas vinculadas a partir de um SSD interno, Quando abro esse mesmo arquivo no notebook, essas bibliotecas estão em falta. A solução que eu encontrei foi ter as mesmas bibliotecas salvas numa pasta no notebook e criar um novo vínculo, mas quando volto para o desktop tenho que revincular essas bibliotecas a partir de uma pasta local. É um tanto trabalhoso e consome algum tempo.

Alguém tem uma solução otimizada para essa situação?

Operating system used: Windows 11

Arquiteto e Urbanista from Brasil
4 RESPOSTAS 4
Julio C Freitas
Entusiasta

Suas bibliotecas são muito grandes? O que eu faço é colocar as bibliotecas vinculada em uma pasta dentro do "Disco G:" do Google Drive, ou seja, fica salvo na nuvem. É bem simples, basta baixar o programa que ira aparecer um novo disco de armazenamento no pc. Caso preferir, tem tambem o One Drive, entre outros... Qualquer duvido eu explico melhor.

Mauricio_br
Colaborador(a)

Oi Júlio,

Obrigado pela resposta.
Eu uso o GDrive, mas eles estão em "discos" diferentes em cada PC.
No desktop eu não uso o drive espelhando o que tenho na núvem. Faço o contrário, a núvem é que espelha o que eu tenho PC. Assim mantenho acesso total a todos os arquivos mesmo sem acesso internet. No notebook, até pela mobilidade, o drive espelha a nuvem e tenho apenas acesso remoto ao arquivos, quando conectado a internet. Vou ver como configurar para ficarem com a mesma letra do disco e mesma pasta.

Arquiteto e Urbanista from Brasil

Então, vc consegue definir a letra para o disco de cada conta logada pelas configurações do Drive. Dai de fato precisaria que ambas as contas, de cada díspositivo, estejam na mesma letra para funcionar a biblioteca vinculada. 

JulioCFreitas_0-1727747003783.png

marianadinizo_
Impulsionador(a)

Boa noite Maurício. Você pode salvar em PLA mas ai sua biblioteca seria o próprio arquivo e ele ficaria pesado. Outra solução seria criar uma pasta com todas as bibliotecas assim só vincularia uma pasta, tornando mais rápido. 

Setup info provided by author

Seja um Treinador da Graphisoft!