cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Como fixar o selo do rótulo de zona em locais diferentes nas folhas de trabalho

yassminpastor
Colaborador(a)

olá, gostaria de saber se teria como eu fixar o rótulo da zona em diferentes locais a depender da prancha. ex: na planta de iluminação, para não coincidir com a luminária, eu desloco o rótulo da zona, e esse rótulo muda em todas as pranchas, ai acontece que quando vou para a planta de forro,  esse rótulo que foi deslocado atrapalha a informação dessa planta. gostaria de 'fixar' o rótulo de acordo com a prancha que estou montando, seria possível? como poderia fazer? 

1.PNG 

2.PNG

Operating system used: Windows 3001

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Julio C Freitas
Entusiasta

Neste caso vc vai precisar utilizar rótulos literalmente da ferramenta rótulo e desligar os selos que aparecem das zonas. Segue o vídeo.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Julio C Freitas
Entusiasta

vc pode usar diferentes vegetais para vincular os rótulos, ou a nova ferramenta de "opções de projeto"

Gravando-2024-08-21-134806.gif

você conseguiria me falar o caminho para abrir essa janela de 'opções de projeto'? não sei se tem na minha versão do programa

A sim, esta ferramenta foi incluida somente agora no Archicad 27. 

Janelas > Paletas > Opções de projeto

Caso não tenha, pode ainda, como comentei, usar diferentes vegetais. Sendo necessario tb criar diferentes combinações de vetais. Então ficaria, por exemplo, "ANT - Rótulo (Elétrica)" ou apenas "ANT - Elétrica"... 

É.. não tenho essa função por causa do meu programa mesmo

Com vegetais não consegui, teria que desvincular a zona? porque quando eu altero o vegetal de um rótulo dela em um, altera em todos do mesmo jeito. não consigo deixar o mesmo rótulo com vegetais diferentes.. se fosse um texto comum eu acho que sim, mas como o selo da zona ta vinculado não sei como proceder

Solução
Julio C Freitas
Entusiasta

Neste caso vc vai precisar utilizar rótulos literalmente da ferramenta rótulo e desligar os selos que aparecem das zonas. Segue o vídeo.

yassminpastor
Colaborador(a)

perfeito!!! acho que agora vou conseguir! é exatamente isso, vou seguir o video e já confirmo aqui! obrigada

Setup info provided by author

Seja um Treinador da Graphisoft!

Ainda tem dúvidas?

Confira outros conteúdos na nossa Comunidade

Continue navegando

Últimas soluções nos nossos fóruns

Perguntas resolvidas