cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Documentação
Informações sobre as ferramentas de documentação do Archicad, Vistas, Filtros de Vista, Leiautes e publicação.
SOLUCIONADO!

Como fixar o selo do rótulo de zona em locais diferentes nas folhas de trabalho

yassminpastor
Colaborador(a)

olá, gostaria de saber se teria como eu fixar o rótulo da zona em diferentes locais a depender da prancha. ex: na planta de iluminação, para não coincidir com a luminária, eu desloco o rótulo da zona, e esse rótulo muda em todas as pranchas, ai acontece que quando vou para a planta de forro,  esse rótulo que foi deslocado atrapalha a informação dessa planta. gostaria de 'fixar' o rótulo de acordo com a prancha que estou montando, seria possível? como poderia fazer? 

 

1.PNG 

2.PNG

 

Operating system used: Windows 3001

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Solução
Julio C Freitas
Entusiasta

Neste caso vc vai precisar utilizar rótulos literalmente da ferramenta rótulo e desligar os selos que aparecem das zonas. Segue o vídeo.

Exibir solução no post original

6 RESPOSTAS 6
Julio C Freitas
Entusiasta

vc pode usar diferentes vegetais para vincular os rótulos, ou a nova ferramenta de "opções de projeto"

Gravando-2024-08-21-134806.gif

você conseguiria me falar o caminho para abrir essa janela de 'opções de projeto'? não sei se tem na minha versão do programa

A sim, esta ferramenta foi incluida somente agora no Archicad 27. 

Janelas > Paletas > Opções de projeto

Caso não tenha, pode ainda, como comentei, usar diferentes vegetais. Sendo necessario tb criar diferentes combinações de vetais. Então ficaria, por exemplo, "ANT - Rótulo (Elétrica)" ou apenas "ANT - Elétrica"... 

É.. não tenho essa função por causa do meu programa mesmo

Com vegetais não consegui, teria que desvincular a zona? porque quando eu altero o vegetal de um rótulo dela em um, altera em todos do mesmo jeito. não consigo deixar o mesmo rótulo com vegetais diferentes.. se fosse um texto comum eu acho que sim, mas como o selo da zona ta vinculado não sei como proceder

Solução
Julio C Freitas
Entusiasta

Neste caso vc vai precisar utilizar rótulos literalmente da ferramenta rótulo e desligar os selos que aparecem das zonas. Segue o vídeo.

yassminpastor
Colaborador(a)

perfeito!!! acho que agora vou conseguir! é exatamente isso, vou seguir o video e já confirmo aqui! obrigada

Setup info provided by author