cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Bibliotecas e Objetos
Informações sobre a gestão e migração das bibliotecas do Archicad, objetos e outros componentes de biblioteca.

Símbolo de Elétrica não corresponde a altura da planta no archicad 28

carlaew
Colaborador(a)

Olá, Archicaders 

Estou com um problema de representação do símbolo de elétrica no archicad 28. Por algum motivo em alguns pavimentos a sua simbologia não está obedecendo a elevação. Segue imagem para entendimento.

unnamed.png

Na imagem podemos verificar que estamos usando o template padrão da Graphisoft (do qual não alteramos nada) e no pavimento de cobertura a tomada fica com simbologia de altura média, mesmo estando a 30cm do seu piso de origem (o objeto não foi alterado). Outros colegas relataram o mesmo problema em seus arquivos, mas não necessariamente no pavimento de cobertura, mas no seu 2 pavimento, por exemplo. Como podemos resolver essa questão?

Imagem de referência enviada por colegas que trabalham com a versão 28
unnamed.png

3 RESPOSTAS 3
Raul Barroso
Impulsionador(a)

Oi Carla tudo bem? Aconteceu o mesmo problema comigo. (Archicad 28)
Como uma solução previa ( Não muito legal), no pavimento de cobertura usei o contrapiso para solucionar. 

RaulBarroso_0-1741616515428.png

Com contrapiso de -0.01 e a altura do objeto ficou 0,29.

RaulBarroso_1-1741616533753.png
Estou vendo outra solução, mas essa é o que consegui até agora. 

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @carlaew e @Raul Barroso 

Sinto muito pelo problema que vocês estão enfrentando.

Esse problema já foi identificado anteriormente pelo suporte técnico global, graças a uma postagem semelhante a esta, e foi registrado como DEF-20700. Eles observaram que o erro ocorre a partir de 9,00 metros do nível 0,00.

Como solução alternativa, até que a correção seja implementada, você pode definir o deslocamento inferior para 0,29999. Dessa forma, ele será exibido como 0,30, conforme esperado.

Espero que isso ajude! Seguirei acompanhando para que a correção seja implementada em breve.

Rita Gurjão

Brazilian Portuguese Community Manager

Muito obrigada, Rita!!

Funcionou, espero que consigam corrigir logo ehhehe