cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
cdidimo
Participante

Objetos importados do sketchup aparecem em locais / origens diferentes em 2D e 3D

Estou alimentando um arquivo com blocos de móveis de designers específicos, que, por não encontrar os blocos prontos para Archicad, estou importando um formato Sketchup. Meu procedimento é o seguinte:

- Importar o arquivo do móvel para o archicad;

- Convertê-lo para morph;

- Criar um objeto a partir do morph;

- Limpar o símbolo do objeto em planta, copiando a vista 2d para o símbolo 2d (usando CTRL + A, CTRL+C e CTRL+V), apagar quaisquer linhas indesejadas, e por fim, deletar todo o script 2d antigo do objeto). Salvar o objeto com o novo símbolo.

Porém, alguns objetos (não todos), ficam em posições diferentes no modelo, em planta e em 3d, deslocados alguns poucos centímetros normalmente.

Alguém sabe como resolver este problema para colocar as duas representações na mesma posição?

Operating system used: Windows 23H2

1 RESPONDER 1
Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @cdidimo 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Você poderia verificar se, ao colar essas informações, a opção "Localização Original" está habilitada nas "Opções de Colar"? Após esse passo, é necessário clicar fora do Retângulo de Seleção para confirmar. Dependendo de onde você clicar, pequenos deslocamentos podem ocorrer.

Captura de Tela 2024-12-04 às 16.30.53.png

Também gostaria de compartilhar este artigo da @Patricia Angelim sobre como aprimorar o modelo 3D e a visualização 2D de objetos importados do SketchUp.

Espero ter ajudado!

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!