cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
PT
cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
giuliav
Recém-chegado(a)

Problema na biblioteca ao abrir um projeto Archicad 27 em um Archicad 28

Trabalho em um escritório no qual todos usam o Archicad SOLO 27, mas quando eles obtiveram a minha licença, apenas pude baixar o Archicad SOLO 28.

O problema é que quando eu abro um arquivo criado no 27, objetos, janelas e portas não aparecem como deveriam, são substituídos por uma bolinha.

Vi em alguns fóruns que basta clicar em “migrar biblioteca” ao abrir o arquivo que fica tudo normal, mas essa mensagem de migrar a biblioteca nunca apareceu para mim…

Alguém sabe como posso resolver isso? 

Captura de Tela 2025-05-29 às 16.33.08.png
2 RESPOSTAS 2
Rubia Torres
Equipe Graphisoft
Equipe Graphisoft

Olá @giuliav,

A mensagem que você procura deve aparecer quando abrir o arquivo 27 pela primeira vez no Archicad 28:

Estou usando a versão em inglês, mas espero que a imagem sirva de referênciaEstou usando a versão em inglês, mas espero que a imagem sirva de referência

Você pode fazer a migração depois também, pelo Gestor da Biblioteca:

Arquivo > Bibliotecas e Objetos > Gestor da Biblioteca, e clicar no ícone em destaque na imagem abaixo:

Screenshot 2025-06-02 at 11.18.07.png

Espero ter ajudado 😉

Rubia Torres

Community Expert | GRAPHISOFT SE
Need help refining your Archicad skills?
Check our Modeling knowledge base for the best workflow + tips&tricks!

Rita Gurjao
Community Manager
Community Manager

Olá, @giuliav 

Obrigada por compartilhar sua dúvida na Graphisoft Community!

Complementando as informações enviadas pela Rubia, é possível que as mensagens informativas do seu Ambiente de Trabalho estejam desativadas. Para reativá-las, vá em Opções > Ambiente de Trabalho > Ativar todas as mensagens informativas, como mostrado na imagem abaixo. Outra opção é aplicar um perfil padrão de Ambiente de Trabalho.

Ativar todas a mensagens informativas.png

A partir do Archicad 28, essa migração não será mais necessária em projetos que utilizarem a biblioteca global, um novo sistema introduzido nesta versão. Ele foi desenvolvido para simplificar a atualização dos elementos e facilitar a migração para futuras versões do software. Com essa mudança, os objetos deixam de estar vinculados a uma versão específica do programa. Você pode saber mais sobre essa novidade aqui.

Espero ter ajudado.

Rita Gurjão

Community Expert

Ainda com dúvidas?

Explore mais conteúdos

Voltar aos fóruns

Confira soluções recentes

Soluções aceitas

Inicie nova conversa!